Dez dias após se machucar no jogo contra o Cuiabá, vencido por 2 a 0 pelo Flamengo, Bruno Henrique passou por cirurgia neste domingo (26). Isso porque o atleta sofreu uma lesão em três ligamentos no joelho direito. O Rubro-Negro publicou uma atualização sobre o caso do camisa 27.
O Mengão informou que o jogador vai receber alta na segunda-feira (27), no hospital Copa Star. Ao deixar o hospital, o atacante vai começar sua recuperação na fisioterapia nas dependências do clube.
Leia também: Cabe no Flamengo? Marcelo se despede do Real, mas descarta aposentadoria
A cirurgia tratou de reconstruir os ligamentos do joelho direito, rompidos durante o incidente no gramado do Maracanã. Ainda de acordo com o Flamengo, o gerente de Saúde e Rendimento do Mais Querido do Brasil, o médico Márcio Tannure, acompanhou o procedimento. Nesse sentido, veja o comunicado do Mengo:
“O atleta Bruno Henrique foi operado neste domingo (26), no hospital Copa Star. Foi realizado no procedimento as reconstruções do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral do joelho direito; pelos cirurgiões Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, acompanhados pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. O atleta terá alta amanhã (27) e iniciará a fisioterapia, no CT Ninho do Urubu, no dia 4 de julho. O prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”, informa o Flamengo.
Everton Cebolinha chega para suprir a ausência de Bruno Henrique
Assim, a recuperação de Bruno Henrique pode levar até um ano. Por isso, o Flamengo se movimentou para trazer outro jogador na ausência do atacante. Everton Cebolinha chega após passar pelo Benfica de Jorge Jesus. Cebolinha atua pelo lado esquerdo, assim como Bruno Henrique, e pode fazer o papel que o jogador fazia.
Enquanto não estreia, a tendência é que a dupla de ataque seja Pedro e Gabigol, que atuaram juntos no último sábado (25) contra o América-MG. Com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho, o Flamengo venceu por 3 a 0 pelo Brasileirão.