Na tarde desta quinta-feira (29), o Flamengo informou que o atacante Bruno Henrique irá passar por uma artroscopia na próxima sexta-feira (30). Lesionado desde a partida contra o Cuiabá, no dia 15 de junho, o jogador fará a cirurgia para retirada de fibrose cicatricial no joelho.
Contra o Cuiabá, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, que foi tratada pelo Flamengo como uma contusão de gravidade máxima. O atacante de 31 anos sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior e ainda danificou o ligamento colateral lateral. Se recuperando há três meses da primeira cirurgia, o departamento médico entendeu que seria necessário realizar a artroscopia.
Leia mais: Bragantino terá desfalques no ataque contra o Flamengo
Em seu site oficial, o Flamengo publicou uma nota na qual o cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou Bruno Henrique diz que “Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”.
O médico completou que o jogador “atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”.
Bruno Henrique só volta na próxima temporada
Mas apesar da nova cirurgia, o prazo de recuperação de Bruno Henrique permanece o mesmo, com previsão de 10 a 12 meses. O tratamento continuará normalmente no CT Ninho do Urubu. Como o jogador operou no dia 27 de junho, seu retorno deve acontecer entre maio e junho de 2023.
Dessa forma, o ídolo da torcida rubro-negra irá perder o Campeonato Carioca, a primeira fase da Libertadores e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.