O Flamengo se prepara para enfrentar o Ñublense, no Chile, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, Bruno Henrique não embarcou para o confronto e está fora do terceiro jogo consecutivo. O atacante atuou 80 minutos contra o Goiás e 45 minutos contra o Bahia, nas últimas duas semanas. Em seguida, o atleta não disputou mais partidas pelo Flamengo. Recentemente, após a partida contra o Goiás, Bruno falou que “não faltava nada” para atuar 90 minutos.
Bruno Henrique se lesionou em junho do ano passado, na partida entre Flamengo x Cuiabá. Aos vinte e um minutos do primeiro tempo, em dividida com Marllon, o jogador levou a pior e lesionou o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e no canto posterolateral do joelho direito. Após 10 meses afastado, retornou contra o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas atuou apenas em outras 4 partidas após o retorno.
Bruno Henrique ainda não participou de gols desde seu retorno
Desde que retornou aos gramados, mesmo que de maneira gradual, o atacante ainda não deu assistências ou marcou gols. A última participação para gols do atacante foi justamente contra o Cuiabá, quando se lesionou. Na ocasião, o BH27 serviu Ayrton Lucas aos 6 minutos para abrir o placar contra a equipe mato-grossense. O departamento médico voltou a ser alvo de críticas, principalmente pela falta de transparência tanto com o retorno de Bruno Henrique, como com as outras lesões do elenco.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e formou dupla histórica com Gabigol. Pelo Flamengo, Bruno Henrique tem 79 gols e 43 assistências em 178 partidas pelo Mais Querido. Foi bicampeão da Libertadores, bicampeão Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Recopa Sulamericana e tricampeão Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã