Nesta sexta (17), Bruno Henrique foi garoto propaganda de nova camisa do Flamengo. Em parceria com a Braziline, o clube lançou uma blusa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no dia 20/11. O Manto licenciado é predominantemente preto com detalhes cinza na camisa. O símbolo do Mengão e a gola são da cor dourada.
A camisa usada por Bruno Henrique ainda pode ter personalizações com os patches. O torcedor poderá optar pelas estampas dos campeonatos que o Flamengo disputou, patch dos estados, Consciência Negra ou dos países, com opções de Chile e Uruguai. O valor da camisa da Braziline na loja oficial do clube é de R$ 199,99 masculino e R$ 189,99 feminino.
Leia mais: Flamengo tem mais uma chance de estrear novo Manto número 3
Adidas não lançou camisa do Dia da Consciência Negra para o Flamengo em 2023
Após dois anos sem lançar camisas do modelo, a Adidas voltou a comercializar camisas do Dia da Consciência Negra para alguns clubes da marca. Na primeira ação, Flamengo e Internacional tiveram uma camisa preta, com um patch de uma pessoa negra entre o escudo do clube e a logomarca da fornecedora.
Entretanto, a campanha do Dia da Consciência Negra de 2023 não contou com o Flamengo. Internacional, Cruzeiro e Atlético foram os clubes que estamparam a camisa alternativa da Adidas. Porém, o uniforme foi alvo de críticas por parte dos torcedores.

Foto: Divulgação / Adidas
Diferentemente da camisa do Flamengo, o uniforme da Consciência Negra da Adidas é em tons creme, com o tema “Da Raiz à Luta”. A camisa também aborda tons que ressaltam a ancestralidade e as origens da população preta no Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã