No elenco do Flamengo tem gente na Copa do Mundo ou desfrutando de dias de descanso. Mas em relação ao Bruno Henrique, os dias de férias têm sido de trabalho no Ninho do Urubu. Em recuperação de uma lesão multiligamentar que teve no joelho direito, o atacante tem ido ao centro de treinamento para acelerar seu tratamento.
A contusão aconteceu dia 15 de junho, em uma partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da gravidade da lesão, o prazo de retorno foi dado entre 10 e 12 meses, mas o jogador segue se esforçando para voltar o quanto antes possível. Entretanto, o prazo segue o mesmo pelo Departamento Médico do Flamengo.
Leia mais: Bruno Henrique e Rodrigo Caio ganham ‘troféus’ indesejados no Flamengo
Quem acompanha Bruno Henrique e garante que o atleta tem evoluído na recuperação. Ele já não usa muletas e acompanhou a delegação em Guayaquil (EQU), no mês passado, quando o Flamengo sagrou-se Tricampeão da Libertadores. Desse modo, na comemoração no trio elétrico no Centro do (RJ), há duas semanas, ele também esteve presente.
Já o zagueiro Rodrigo Caio, outro que passou por lesão no joelho, também tem feito tratamento nas férias. Assim, o jogador está um pouco a frente de Bruno Henrique no estágio de evolução e terminou a temporada realizando treinos com bola.
Quando o elenco se reapresentar para a pré-temporada mês que vem, o departamento médico definirá os próximos passos para a dupla.
Temporada antes da lesão do atleta
BH chegou a atuar algumas vezes com a camisa do Flamengo. Ao todo o atleta atuou em 23 partidas fez 3 gols e deu 8 assistências. Nesse sentido, o atacante estava em ascensão no momento em que se lesionou. Porém, em outras temporadas BH foi destaque do Mais Querido, principalmente na temporada de 2019, ano que ganhou o prêmio de Rei da América.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã