A situação do Grêmio não está nada fácil. Pela partida de ida, em Porto Alegre, a equipe perdeu para o Flamengo por 2 a 0 com gols de Gabigol e Thiago Maia e se complicou na semifinal da Copa do Brasil. Sendo assim, terá que vencer por três gols de diferença no Rio de Janeiro para se classificar de forma direta, ou derrotar o Mengão por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Por isso, o cenário foi analisado pelo zagueiro Bruno Alves, após os 90 minutos na Arena do Grêmio. De acordo com o defensor, se a equipe de Renato Gaúcho jogar igual na derrota por 3 a 0 contra o próprio Fla pelo Brasileiro e ser efetivo, tem totais condições de reverter o resultado no Maracanã.
Leia também: Notícias do Flamengo hoje: Filipe Luís, Bruno Henrique e Renato Gaúcho
”Não conseguimos ter o destaque do jogo passado e em partidas deste nível, qualquer desatenção pode ser fatal. Agora é descansar, sabemos da dificuldade. Porém 2 a 0 é um resultado difícil, mas se a gente conseguir ter o volume que a gente teve no primeiro jogo no Maracanã (Flamengo 3×0 Grêmio pelo Brasileiro) e for efetivo, temos chances ainda”, disse Bruno.
Bruno Alves ainda confia no Grêmio contra o Flamengo
”Acredito que agora as chances são menores, mas a gente tem chance ainda de ir lá e buscar o resultado positivo”, finalizou o zagueiro. O jogo de volta será no próximo dia 16 de agosto. Quem avançar, pegará na final da Copa do Brasil o classificado entre São Paulo e Corinthians.
No clássico paulista, o Corinthians saiu na frente ao vencer em Itaquera por 2 a 1, com dois gols do meio-campista Renato Augusto. Por outro lado, Luciano descontou para o São Paulo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã