O Olympique de Marseille de Gerson, ex-Flamengo, entra em campo neste domingo (14) tentando a segunda vitória na segunda rodada da Ligue 1 para não descolar do PSG, que já somou os seis primeiros pontos. Enquanto entra em campo, o time se movimenta fora dele: recentemente os franceses contrataram Alexis Sánchez, que foi especulado no Flamengo.
O jogo acontece às 15h45 (Horário de Brasília) e é contra o Stade Brestois. O time de Gerson vai jogar fora de casa. No Brasil, o torcedor acompanha a partida na ESPN 4. Além disso, o serviço de streaming da emissora, o Star+, é mais uma opção.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O principal é que Gerson estará em campo. Já é possível ter uma noção dos times que devem entrar em campo. Veja a provável escalação do Olympique de Marseille:
Blanco; Mbemba, Balerdi e Gigot; Clauss, Rongier, Guendouzi, Nuno Tavares; Gerson e Under; Milik
Veja a provável escalação do Brest:
Bizot; Duverne, Chardonnet, Herelle e Brassier; Honorat, Lees Melou, Belkebla, Belaili; Mathias Pereira Lage e Cardona.
Gerson pelo Flamengo
Pelo Mengão, Gerson conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão em 2019, assim que chegou ao clube. No ano seguinte, Gerson voltou a conquistar o Brasileirão com o Flamengo, tornando o time octacampeão. Ele ainda conquistou a Taça Guanabara e o Cariocão em 2020 e 2021, além da Supercopa do Brasil duas vezes, nos mesmos dois anos. Além disso, Gerson também venceu a Recopa Sul-americana 2020.
Gerson chegou ao Flamengo no meio da temporada 2019, após deixar a Fiorentina. Ele foi apelidado de “coringa” por se adaptar bem em diversas posições diferentes, sendo uma carta “coringa” para o técnico. O camisa 8, entretanto, aproveitou que ainda é jovem e deixou a equipe em julho de 2021 para vestir a camisa do clube francês, o Olympique Marseille, aos 24 anos.
O Flamengo vendeu Gerson por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Além disso, existem aditivos por metas batidas, e o valor pode chegar a 30 milhões de euros, subindo 5 milhões de euros. O Fluminense, clube formador, também recebeu uma parcela pelo negócio: 675 mil euros, que dão R$ 4,1 milhões na conversão para o real.