O Flamengo está na final da Copa Conmebol Libertadores. No próximo dia 29 de outubro, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR em Guayquil, no Equador, em busca de seu terceiro título continental. No entanto, parte da torcida já começa vislumbrar a grande possibilidade de enfrentar o Real Madrid, em uma eventual final de Mundial de Clubes.
Em live no Canal do Benja, o vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, lembrou que o Mundial desta temporada será disputado no início de 2023, semelhante a edição passada. Ou seja, a janela de transferências estará aberta para fortalecer o elenco.
Leia também: Dorival desabafa ao revelar motivo de usar reservas no Flamengo
”Qualquer time que é campeão da Libertadores, joga seu Mundial em dezembro. E quando você joga seu Mundial em dezembro, as janelas estão fechadas. Por exemplo, o Palmeiras tinha a oportunidade ano passado de jogar o Mundial em fevereiro, ele poderia ou não ter feito contratações. Isso aí, quem tinha que analisar e analisou, foi o Palmeiras”, disse Braz.
Em seguida, o dirigente cravou que o objetivo do Flamengo, caso derrote o Athletico-PR no Equador, é contratar quatro reforços para o torneio internacional, sendo um, uma grande estrela.
”O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, ele disputará o Mundial em março, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial”, finalizou.
Neymar no Flamengo?
O nome de Neymar, astro do PSG, não foi citado por Marcos Braz na entrevista, mas é um atleta que o Flamengo não descarta um movimento neste sentido, caso o jogador demonstre interesse em retornar ao Brasil no pós-Copa. Este assunto foi tema de uma matéria publicada pelo MRN, no dia 10 de julho.