Com contratos com o Flamengo se encerrando em dezembro deste ano, o atacante Bruno Henrique e o meia Everton Ribeiro, podem assinar um pré-vínculo com qualquer equipe do futebol mundial a partir de julho. Entretanto, para o vice de futebol Marcos Braz, o assunto sobre a renovação de ambos será resolvido em breve.
”Isso aí na hora certa a gente vai começar a tratar deste assunto. Não tem nenhum desconforto, os jogadores não possuem nenhum desconforto em relação a isso aí. A gente vai ver em um momento mais tranquilo, mais propício. Vamos chegar, sentar e vai resolver. Ou seja, a gente nunca teve nenhum tipo de problema”, disse o dirigente em entrevista ao MRN no Ninho do Urubu.
Leia também: Dirigente do Flamengo ironiza interesse do clube em Fabricio Díaz
Logo depois, Braz reforçou que todo atleta que o Mengo colocou com o objetivo de renovar, teve êxito na operação.
”Neste quatro anos, não perdemos nenhum jogador que a gente queria renovar e deixou de renovar. Os jogadores que saíram foi porque foi uma decisão técnica. A gente não tem este medo”, acrescentou.
Além dos atletas citados, David Luiz e Filipe Luís também possuem contrato com o Mengo até dezembro. No caso de David, existe uma cláusula que se o defensor atuar por um número específico de jogos, seu vínculo será estendido por mais 12 meses. Por outro lado, Filipe pode encerrar a carreira ao fim do ano.
Marcos Braz confessou que Vitor Pereira pediu reforços no Flamengo
”O Vitor desde o começo ele conversou com a gente, ainda antes de estar oficialmente aqui dentro. Uma semana antes, 10 dias antes. A gente conversou sobre elenco, conversamos de tudo. Ele perguntou a possibilidade de contratar um ou dois jogadores. Mas infelizmente ainda não conseguimos entregar estes atletas a ele. Mesmo com a contratação definitiva de Ayrton Lucas, que as pessoas esquecem”, finalizou Braz.