O Flamengo não vai mais fazer contratações em 2024, é o que garante Marcos Braz. Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), o vice-presidente de futebol rubro-negro concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e confirmou que clube cogitou contratar um novo atacante após a lesão de Pedro. Mas a decisão final da diretoria é confiar nos atacantes que estão no elenco.
“A gente acredita em ponto final. Foram quatro contratados no início do ano, quatro agora. A gente levantou a hipótese de trazer atacante, mas a gente entendeu, conversando com todos, que era trazer alguém para de fato resolver”, iniciou Braz após Flamengo 1 x 0 Bahia.
➕ Tite nega nome cogitado no Flamengo e cita atleta com incômodo muscular
O dirigente lembrou que Gabigol e Bruno Henrique já foram muito decisivos com o Manto Sagrado e possuem toda a capacidade para assumir a vaga do artilheiro. O Camisa 27, aliás, foi o autor da assistência para gol da vitória nesta quinta.
“Quem a gente tem aqui já resolveu muitas vezes o nosso problema, como o Gabigol, o Bruno de 9, como fez hoje. O Flamengo já encerrou a janela. Vamos com o que tem até o final, recuperando jogadores. Gabigol voltou hoje.”.
Alguns atacantes foram oferecidos após Pedro sofrer grave lesão a serviço da Seleção. O nome que mais ganhou força dentro do Flamengo foi o do francês Anthony Martial, ex-Manchester United, mas o negócio não avançou. Agora, Marcos Braz confirma que o Mengão não está mais no mercado.
O Flamengo contratou nesta temporada: De La Cruz, Viña, Léo Ortiz, Carlinhos, Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. Reforços que somados custaram R$ 298,2 milhões aos cofres do clube.
“Acontece no futebol. Gabriel resolveu várias vezes nossos problemas e bem resolvido. Não estou escalando, mas tem o próprio Bruno Henrique, Carlinhos. Estamos confortáveis (com esses atacantes) para as competições”, completou Braz.
Marcos Braz admite saída de Gabigol do Flamengo
Gabigol foi o principal tema da entrevista do vice de futebol. Questionado mais uma vez sobre uma possível renovação de contrato, Braz enfim reconheceu que a tendência é a saída do Camisa 99 ao final da temporada.
“Poderá ter hipótese de renovação de contrato. Não é impossível, mas, infelizmente, hoje é pouco provável”, finalizou Marcos Braz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã