Nesta tarde de domingo (28), o Flamengo visitou o Corinthians na Arena Barueri pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro SUB-20. Apesar do número de chances criadas, o Mais Querido não conseguiu vazar a defesa paulista.
O treinador Mario Jorge mandou o time a campo com: Kauã Morais; Wesley, Diego, Cleiton e Zé Welinton; Igor Jesus, Daniel Cabral (C) e Matheus França; Werton, Petterson e Mateusão.
Leia também: Flamengo acerta contratação de cinco reforços para as categorias de base; confira
Primeiro tempo
No primeiro tempo o Flamengo adotou uma pressão inicial na saída de bola alvinegra. Comandando o meio campo, Matheus França se postava no alto, sempre forçando a saída errada do time do Corinthians. Por conta da marcação em cima, o Mais Querido chegou próximo de abrir o placar.
Logo no início, Mateusão chegou a roubar a bola do goleiro e bater pra gol, entretanto, o zagueiro corintiano salvou na linha. Werton e Petterson também infernizaram a vida dos adversários que se viam perdidos por conta da alta intensidade rubro-negra.
Aos 12 minutos de jogo o Flamengo já somava mais de 5 finalizações contra a meta rival, mostrando a superioridade inicial do rubro-negro. Posteriormente o Corinthians tentaria uma reação, em um contra ataque dos paulistas, Kauã teve que trabalhar, fazendo bela defesa.
Por conta da alta intensidade, certamente o time comandado por Mario Jorge se cansaria mais rápido. Dito e feito, no fim do primeiro tempo, as coisas já estavam bem igualadas entre os dois times. Com poucas chances e um meio campo bastante povoado.
Segundo tempo
Com a defesa mais atenta, o Corinthians voltou melhor pro segundo tempo, enquanto o Flamengo se via com dificuldades para sair com a bola de seu campo defensivo. Apesar da melhora do adversário, o Mais Querido sofreu pouco.
A segunda etapa foi marcada por poucas chances claras de gol, igualmente ao fim do primeiro tento. O Flamengo buscava o jogo, Werton mostrou responsabilidade e tentou como pode, e até deu trabalho para o goleiro, que teve que espalmar um bom chute para escanteio.
Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta, a bola foi alçada em direção ao gol rubro-negro. O zagueiro Murillo desviou a bola que acabou deixando o goleiro Kauã sem reação. Naquele momento, o Flamengo recebia um balde de água fria conforme a situação de jogo.
Ao apagar das luzes o Flamengo tentava algo na raça, mas sem êxito. A primeira partida da semifinal terminou com o Corinthians na frente, entretanto, o Flamengo será o mandante do jogo de volta, podendo contar com sua torcida. O segundo duelo será travado no próximo domingo, às 16h (com local indefinido).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã