Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste domingo, na Gávea
A vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro teve Lázaro e Gabriel Barros marcando os gols, ambos feitos no segundo tempo de jogo. O Flamengo então conquista o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer também os duelos contra Sport e Goiás. Dessa maneira, o Mais Querido chega a onze pontos e sobe ainda mais na tabela do Brasileirão Sub-20. A próxima partida será contra o Santos, fora de casa, no domingo (1/11).
No entanto, o Flamengo tem antes o duelo contra o Goiás na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, precisando da vitória para seguir adiante no torneio. O SporTV transmite o jogo, na quinta-feira (29), às 15h30.
Jogo
A partida começou com ambos os times buscando o ataque, embora o Flamengo tendo maior posse, pois marcava com pressão alta desde o apito inicial. O Cruzeiro, com mais cautela, conseguia algumas escapadas em contra-ataque e dessa forma levava um pouco de perigo ao gol de João Fernandes. Contudo, mesmo que tivesse mais tempo com a bola, faltava capricho nas construções de jogadas do Rubro-Negro, também por mérito da marcação dos mineiros.
Daniel Cabral, que renovou seu contrato recentemente, jogou como principal articulador da equipe e foi muito bem na primeira etapa. O camisa 5 finalizou duas vezes de longe, mas com pouca força, facilitando para o goleiro. Já Yuri, que esteve muito bem marcado nos 45 minutos iniciais, pouco acrescentou ao ataque rubro-negro. Assim sendo, os times foram empatados em 0 a 0 para o intervalo.
No retorno do vestiário, o Flamengo seguiu pressionando o adversário em busca do gol. E logo nos minutos inicias, Gabriel Barros, nova contratação do clube, teve uma grande oportunidade mas parou na defesa do goleiro. A mudança de formação da equipe feita por Mauricio Souza no intervalo fez efeito e com isso o Rubro-Negro chegou finalmente ao primeiro tento. Aos 16 minutos, Lázaro abriu o placar depois de ótima assistência de Gabriel.
Com o gol, o Flamengo pôde recuar as linhas e ficar mais atento para os contra-ataques. Então, aos 24 minutos, depois da bela jogada com Lázaro e Max pela esquerda, a bola sobrou para Gabriel Barros só balançar as redes e comemorar seu primeiro gol pelo Flamengo. Assim o placar ficou definido e o Rubro-Negro conseguiu mais três pontos.
Escalação do Flamengo
João Fernando, Richard Rios, Diego, Otavio, Pablo; Daniel Cabral, Matheus Alves (Pedro Franco), Yuri de Oliveira; Matheus França (Max), Gabriel Barros e Lázaro. Técnico: Mauricio Souza.
*Crédito da imagem: Rafael Sacharny – MRN
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã