O Flamengo vive final de semana importante no basquete. Pela Champions League Américas, o clube faz as duas últimas partidas da fase de grupos da competição. Com três vitórias e uma derrota até aqui, o Mais Querido já garantiu classificação, mas joga contra o Boca para decidir primeira colocação do grupo D.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Mas antes o time enfrenta a Concepción nesta sexta-feira, no Chile, às 18h (Horário de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN, assim como o jogo contra o Boca Juniors, que será no sábado (12), no mesmo horário.
Projetando o fim de semana do FlaBasquete, o atleta Brandon Robinson projetou que o Flamengo deve conquistar duas vitórias. Além disso, ele espera muita intensidade da parte do Boca Juniors.
“Esta é a terceira janela. Estamos lutando pelo primeiro lugar, então esperamos que cada time, especialmente o Boca, venha com muita intensidade. Mas vamos focar primeiro jogo que temos contra o Concepción, que é um time forte na luta, está em casa e não quer entrar fraco em quadra. Temos que focar em nós mesmos, jogar com energia neste fim de semana e assim acho que vamos sair com duas vitórias”, analisou Brandon Robinson.
Flamengo é atual campeão mundial e da Champions, e vai em busca de mais uma taça
O FlaBasquete venceu o Burgos e se tornou bicampeão mundial de basquete. O primeiro título veio em 2014, e agora, em fevereiro de 2022, a modalidade ganhou mais uma taça intercontinental. Inclusive, o escudo do basquete do clube irá ganhar mais uma estrela, já que representam os títulos mundiais da equipe, assim como no futebol.
Mas o clube não quer parar por aí. Conhecido como “Deus da Raça’, Olivinha, que é o único jogador na história do Flamengo a ser campeão mundial duas vezes pelo time, disse que os jogadores já estão pensando no tricampeonato. Ou seja, para isso, teria que vencer a Champions League Américas mais uma vez, como fez em 2021 e em 2014, com a Liga das Américas.
“O principal objetivo que a gente tinha aqui era o Campeonato Mundial. Sem dúvida nenhuma que conseguimos fazer um grande campeonato. Foram dois jogos indiscutíveis, onde a nossa equipe não deu chances para o adversário em nenhum dos jogos. E agora, sem dúvida que a gente ainda tem a Champions e o NBB. Então pode ter certeza de que a gente vai fazer de tudo aí pra tentar buscar essas duas competições, porque a gente acabou de ganhar o bicampeonato, mas já estamos começando a pensar no tri. Então vamos focar na Champions pra gente buscar esse campeonato e, consequentemente, a vaga para o próximo mundial pra gente, quem sabe, buscar o tricampeonato.”, disse o Deus da Raça.