Neste sábado, o time sub-16 fez a sua estreia na Liam Brady Cup 2023, em Londres. No jogo de estreia, o Flamengo bateu o Liverpool por 3-1, com gols de João Sousa, Lucas Vieira e Fred. Em seguida, enfrentaram o Arsenal, anfitrião do torneio de base e venceram por 2-1. Os gols do Mais Querido foram marcados por David e Camargo.
Amanhã, os Garotos do Ninho voltam a campo às 6h15 (horário de Brasília). Pela terceira rodada, enfrentam o PSV Eindhoven, da Holanda. Um empate é suficiente para garantir o Flamengo na final, que será igualmente neste domingo. As finais e a disputa de 3º lugar estão previstas para às 7h45 (horário de Brasília). É importante destacar que cada partida tem dois tempos de 25 minutos, 50 minutos totais.
Leia também: Jovens da base são maioria na lista de inscritos na Libertadores
Base do Flamengo teve ano histórico
Em 2022, os Garotos do Ninho empilharam taças e tiveram ano histórico. No ano passado, 12 das 13 divisões de base foram campeãs, acumulando 44 títulos do sub-6 ao sub-20. Dessa forma, o Flamengo bateu o recorde do ano anterior, de 27 títulos das categorias de base. Na ocasião, a categoria mais vitoriosa foi o sub-9, com 8 títulos. Em contrapartida, o sub-20 conquistou apenas a Taça Rio.
Em 2023, o Flamengo já conquistou o Campeonato Brasileiro sub-14, batendo o Palmeiras, e a Ibercup Madri no sub-15 Além disso, chegou às semifinais da Ibercup Cascais e foram finalistas da Copa Olaria Renovado, sendo superados pelo Fluminense na final. No profissional, atletas da base tem ganhado espaço. Matheus Cunha, Wesley, e Matheus França, por exemplo, têm tido boa minutagem no profissional.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã