Botafogo x Flamengo jogam na quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela oitava rodada da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca 2022. Veja a provável escalação, onde assistir ao vivo e a preparação.
Confira também: Botafogo x Flamengo: saiba onde comprar ingressos para o clássico
Preparação para Botafogo x Flamengo
O Flamengo atualmente ocupa a terceira colocação, enquanto o Botafogo está na quarta. Após o vice da Supercopa do Brasil, o técnico Paulo Sousa retoma às atenções para o Campeonato Carioca.
Entretanto, há novidades para o confronto contra o Botafogo. Na reapresentação do Flamengo, nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, Thiago Maia treinou no campo. Foi a primeira vez desde que precisou passar por um procedimento cirúrgico. Mas sua escalação ainda é pouco provável.
Gustavo Henrique também esteve à disposição. Assim, pode ganhar mais uma chance no time titular, já que o técnico segue movimentando o elenco neste Cariocão 2022.
Uma das principais dúvidas está no gol. Após mau desempenho de Hugo Souza, Paulo Sousa pode optar pela volta de Diego Alves. O jogador vinha treinando condicionamento físico e aprimorando a parte muscular. No entanto, sem ritmo, acabou na reserva contra o Atlético.
Já no meio, Arrascaeta deve seguir titular. Contudo, a expectativa é sobre o ataque. Gabigol e Pedro podem voltar a atuar juntos desta vez.
Onde assistir ao vivo Botafogo x Flamengo 23/02/2022
A partida entre Botafogo x Flamengo terá transmissão do Cariocão Play (pay-per-view). Mas a FlaTV+ também vai transmitir ao vivo.
Ficha Técnica de Botafogo x Flamengo
Estádio e Horário
Estádio Nilton Santos, 20h.
Onde assistir ao vivo e ouvir
Cariocão Play (pay-per-view) e FlaTV+. Mas também através dos serviços de streaming Eleven Sports, OneFootball, Twitch e Youtube.
Rádios Globo, Brasil e Tupi.
Provável escalação do Flamengo
Diego Alves, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís, Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro (Pedro), Arrascaeta, Bruno Henrique (Marinho) e Gabigol.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter