O Botafogo segue em busca de reforços para o restante da temporada 2024. Rico após ter o futebol transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o alvinegro carioca já tem um alvo em mira. O escolhido é o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. O jogador traz belas lembranças para o torcedor do Flamengo.
Atualmente na reserva do furacão, Pedro Henrique, de 28 anos, teve participação determinante no jogo que tornou o Flamengo tricampeão da América, em 2022. Na final realizada em 27 de outubro, no estádio monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, o defensor mudou a história da partida em dois lances.
➕Eliminação tira Barcelona de Super Mundial com Flamengo em 2025
Primeiro, Pedro Henrique fez falta em gabigol sem bola aos 28 minutos do primeiro tempo. O árbitro Patrício Losteau, da Argentina, não hesitou em aplicar cartão amarelo ao zagueiro do Athletico-PR, pela direita. Aos 43, Pedro Henrique atacou de novo. Em bola esticada por Pedro, o zagueiro chegou atrasado e fez falta grave em Ayrton Lucas. Cartão amarelo, o segundo, seguido do vermelho.
Gol do Flamengo aconteceu logo após a expulsão
Além de deixar o Athletico-PR com um a menos, Pedro Henrique deixou o espaço onde Gabigol marcou o gol do título, aos 49 minutos da etapa inicial. O técnico Luiz Felipe Scolari não recompôs a zaga e Everton Ribeiro achou o então Camisa 9 do Flamengo no segundo pau para marcar o gol do tri.
Se vier jogar no Botafogo, Pedro Henrique certamente vai receber homenagens da torcida rubro-negra toda vez que os dois rivais cariocas se enfrentarem. Os flamenguistas jamais vão esquecer do “herói” do tricampeonato da América.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã