Depois de enfrentar o Internacional neste sábado (26), o Flamengo duela contra o Botafogo pela 22ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido encara o líder isolado da competição, precisando vencer para pontuar e seguir vivo na briga pelo título. O Botafogo, por outro lado, pode ter um reforço importante para o clássico: Tiquinho Soares.
No último dia 6 de agosto, o artilheiro do Brasileirão sofreu um estiramento no ligamento colateral medial e assustou os torcedores do Botafogo. Contudo, Tiquinho vem reagindo bem ao tratamento de recuperação intensiva, dando sinais que voltará ao campo antes do previsto.
Leia mais: Arrascaeta diz o que pode fazer Flamengo ultrapassar Botafogo
Primeiramente, o clube havia divulgado que Tiquinho Soares deveria retornar aos gramados após o dia 10 de setembro, jogando somente após a Data Fifa. O atacante, contudo, trabalha agora para receber o Flamengo no próximo dia 3.
De acordo com o GE, o centroavante do Botafogo tem uma rotina intensa para se recuperar: são três sessões por dia de fisioterapia, com equipamento utilizado por Neymar na última Copa do Mundo. Sem Tiquinho, o clube alvinegro vem testando vários jogadores na posição.
No empate em 0 a 0 contra o São Paulo, por exemplo, Janderson foi o titular. No entanto, o desempenho do ataque não tem sido tão efetivo sem Tiquinho: foram apenas dois gols marcados em três jogos.
Tiquinho marcou contra o Flamengo no primeiro turno
Assim, o Botafogo espera contar com o seu principal jogador para o reencontro com o Flamengo no Brasileiro. No primeiro turno, inclusive, Tiquinho Soares balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 2 contra o Mais Querido. Além disso, o camisa 9 do Botafogo é o artilheiro disparado do campeonato com 13 gols, oito a mais do que Gabigol e Pedro, goleadores do Flamengo no Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã