O Botafogo empatou com o São Paulo, neste sábado (19), em 0 a 0, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chega a 48 pontos e abre 14 para o vice-líder Palmeiras e 16 para o terceiro colocado Flamengo, mas ambos sem atuar ainda na rodada. A vantagem, assim, pode diminuir.
O Flamengo, neste sentido, pode deixar a diferença para o Botafogo em 13 pontos no Brasileirão, restando 18 rodadas. O Mais Querido enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo (20), às 16h. Logo, uma vitória rubro-negra pode dar esperança na luta pelo título.
Leia mais: Gabigol envia pedido de desculpas para Conmebol após falar de ‘roubo’
A esperança ganha ainda mais força em caso de vitória do Flamengo porque no dia 2 setembro duelará com o Botafogo, no Nilton Santos, pela 22ª rodada. Antes, bem como, há o confronto com o Internacional, no Maracanã. O Alvinegro, por sua vez, pega o Bahia, em casa, antes do clássico.
Uma “desvantagem” para o Botafogo, aliás, é as quartas de final da Sul-Americana neste mês de agosto. A equipe encara o Defensa y Justicia, nos dias 23 e 30 de agosto. Ou seja, terá compromissos durante a semana e menor tempo de preparação para o Brasileirão.
Flamengo com força máxima contra Coritiba em busca de ‘colar’ no Botafogo
Sabendo da importância do jogo, Jorge Sampaoli vai com força máxima para buscar a vitória com o Flamengo. Um triunfo, afinal, coloca o Mais Querido de volta na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo, portanto, deve ir a campo contra o Coritiba com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan, Everton Ribeiro (Gerson) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã