O Flamengo foi até o Engenhão para enfrentar o Botafogo com o objetivo de vencer e encurtar a distância do Palmeiras. Depois de uma longa sequência de vitórias, além do empate com o Mengão na última rodada, os paulistas empataram com o Fluminense em 1 a 1. Com a vitória, o Mais Querido agora está sete pontos atrás dos palmeirenses. A distância era de nove pontos.
Em campo, o Rubro-Negro não teve facilidade e encontrou um clássico duro e truncado. O time reserva foi quem começou a partida e o Botafogo fez um primeiro tempo melhor, mas o Flamengo melhorou no segundo período, principalmente com as entradas de titulares como Pedro e Everton Ribeiro. Arrascaeta também entrou, mas depois do placar aberto.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O jogo entre Botafogo e Flamengo no Engenhão
Aos 8 minutos, o Botafogo teve a primeira boa chance do jogo. Jeffinho chuta de fora da área e complica Santos, que não consegue segurar, mas a zaga rubro-negra afasta no rebote. O Botafogo aperta no início da partida e o Flamengo tem dificuldades de sair jogando.
Aos 15 minutos, o Flamengo começa a conseguir tocar mais a bola e girar na entrada da área botafoguense. Matheuzinho consegue cruzar e Cebolinha cabeceia, mas sem perigo para Gatito. Mas o Botafogo seguiu melhor no jogo e os flamenguistas não estavam conseguindo jogar o seu melhor. Aos 25 minutos, o time rival tem mais uma boa chance dentro da área, mas a zaga trava Júnior Santos na cara do gol em cima do lance.
O jogo continuou truncado até o fim do primeiro tempo e teve diversas paralisações por faltas e atendimentos médicos. A partida ficou mais igualada, mas o Flamengo seguiu sem conseguir levar muito perigo para a meta de Gatito. A etapa termina com falatório e bate-boca após uma falta marcada a favor do Flamengo.
O andamento do jogo não se alterou na segunda etapa e o clássico continuou truncado. Mas aos 13 minutos, com Pedro em campo, Vidal marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Matheuzinho dá bom cruzamento para o camisa 21, que vê o chileno melhor colocado na área e cabeceia para ele. Arturo não desperdiça e coloca para dentro.
2º tempo
O Flamengo passou a ser mais perigoso na segunda etapa com as entradas de alguns dos jogadores titulares e aos 17 minutos Everton Ribeiro conseguiu bom passe para Matheuzinho, que tenta tocar para Gabigol na área mas é travado. Mas o Mengo mostrava que continuaria em cima.
Aos 26, o Botafogo chega com boa cabeçada, mas o goleiro Santos se mostra seguro e encaixa a bola. Aos 40 minutos, os rivais seguiam tentando encontrar o empate, mas Júnior Santos parou no goleiro Santos em chute de longe. O arqueiro seguiu seguro e sem dar rebote e a partida se encerrou com vitória rubro-negra.