O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O gol foi marcado por Matheus Gonçalves, ainda no primeiro minuto de jogo. Com o resultado, o Flamengo se isolou na liderança da Taça Guanabara com 23 pontos e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Isso porque, o Volta Redonda, quinto colocado, só pode chegar a 22 pontos.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (28), no Maracanã, na partida de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Vale. Pelo Campeonato Carioca 2023, o Mais Querido volta a jogar no domingo, cinco de março, contrao Vasco. Veja como foi o jogo.
Leia Mais: Vivem de Flamengo! Torcedores do Flu provocam Ayrton Lucas em música sobre Marcelo
1º Tempo – Gol relâmpago do Flamengo e recuo
Sem o técnico Vitor Pereira, que perdeu o avião no Rio de Janeiro, o Flamengo entrou em campo comandado pelo auxiliar técnico Rui Quinta. Com Matheus Gonçalves, Cebolinha, Marinho e Matheusão na frente, o time conseguiu abrir o placar antes do primeiro minuto.
Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, interceptou um passe errado do Botafogo e invadiu a área para bater forte no alto. Flamengo 1 a 0 com 30 segundos de jogo. Depois do gol, o jogo ficou truncado e sem grandes chances. Com três zagueiros, o Rubro-Negro conseguiu parar as tentativas do Botafogo. Cleiton, Pablo e Rodrigo Caio funcionaram bem juntos.
Além disso, vale destacar a péssima arbitragem. Confuso, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano deixou os jogadores nerviosos por todo o primeiro tempo. Além disso, ele autorizou o começo da partida com parte da iluminação do estádio Mané Garrincha apagada.
Na saída para o intervalo, Matheus Gonçalves agradeceu pelo gol e falou como deve ser o Flamengo no segundo tempo: “Obrigado a Deus pelo gol. Nós marcamos o gol e recuamos um pouco. No segundo tempo, temos que ficar mais com a bola e tentar ampliar o placar.”
2º Tempo – Poucas chances e arbitragem caótica
O segundo tempo viu pouquíssimo futebol e muita confusão, dentro e fora de campo. o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano ficou completamente perdido. Ele distribuiu cartões amarelos para quase todos os jogadores em campo.
Só no Botafogo, foram três expulsos, sendo dois dentro do campo e um no banco de reservas. O final do jogo teve gol do Botafogo anulado, invasões de campo e batalhão de choque em campo. De bola rolando mesmo, quase nada. Os torcedores do Flamengo, pelo menos, gostaram da disposição do time em campo.
Os destaques individuais foram Matheus Cunha, Matheus Gonçalves, Rodrigo Caio e Pablo. Agora é pensar na partida de volta da recopa Sul-Americana, na terça-feira (28), no Maracanã. Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo apenas no domingo, cinco de março, no Maracanã.