As cores do Flamengo são o vermelho e o preto. O branco é usado nas letras e bordas do escudo e no CRF da camisa do futebol. A torcida rubro-negra leva muito a sério o respeito às cores e símbolos do clube. Qualquer deslize é cobrado imediatamente. Foi isso que aconteceu com dois modelos de bonés lançados nessa terça (26) pela empresa licenciada Supercap.
Entre diversos modelos que carregam escudo, emblema e as cores do Flamengo, dois chamaram atenção dos torcedores. Os ítens traziam o escudo de remo do Flamengo, mas em cores que jamais deveriam ser usadas para produtos do clube. Um boné preto e branco e outro grená. As reclamações inundaram a caixa de comentários.
➕Flamengo convoca Conselho para votar renovação com BRB
O perfil Paulinha1895 no X soou o alarme sobre os dois modelos de bonés da Supercap nas cores dos três grandes rivais do Flamengo, preto e branco de Vasco e Botafogo e grená do Fluminense. O retorno negativo em menos de 24 horas foi tão grande que a empresa licenciada tomou uma decisão drástica.
Supercap pede desculpas aos torcedores do Flamengo e toma dura decisão
Em comunicado feito pelas redes sociais nesta quarta (27), a Supercap informou que os dois modelos de bonés serão imediatamente retirados do mercado. A empresa aproveitou para pedir desculpas públicas à torcida do Flamengo. A empresa disse ainda que se orgulha da parceria longa com o clube.
Para encerrar a polêmica, o rubro-negro Bruno De Laurentis, um dos mais ativos membros da comunidade do Flamengo no X, deu uma sugestão do que poderia ser feito com as peças já produzidas: “Vou além, ela poderia doar para rubro-negros de menor poder aquisitivo, para estudantes da rede pública e para aposentados. Que o marketing do Fla tenha mais respeito à identidade visual do clube ao orientar seus licenciados quando ainda em projeto.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã