O Flamengo chega à final da Taça Guanabara de forma invicta e enfrenta neste domingo (18) o Boavista, às 17h, no Kléber Andrade, em Cariacica. Palco inusitado da partida, Cariacica foi escolhida após o veto do Botafogo, que não permitiu a realização da partida em seu estádio, incomodados com a comemoração de chororô do atacante Vinícius Jr.
Com uma defesa sólida – tendo sofrido apenas um gol – e amplo favoritismo, o rubro-negro carioca vai em busca de sua 21° conquista da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Carioca. O ganhador adquire vaga direta na semifinal do Campeonato Estadual.
Para a partida, Flamengo nao conta com o zagueiro Juan, poupado com dores nas costas. Titulares em quase toda temporada passada, o volante Arão e o lateral Trauco também estão fora da partida, os jogadores fazem trabalho de recondicionamento. Sem desfalques, o Boavista conta com o retorno do meia Erick Flores, que cumpriu suspensão na partida da semifinal. O time de Saquarema chega na decisão após ser a melhor equipe do grupo que tinha Botafogo e Fluminense, e eliminar o Bangu na semifinal.
Flamengo e Boavista reeditam a final do mesmo turno ocorrida em 2011, onde o Mais Querido venceu por 1×0, com gol de Ronaldinho Gaúcho.
Provável Flamengo: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Cuellar; Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Everton e Henrique Dourado.
Provável Boavista: Rafael, Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; William Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel (Erick Flores) e Lucas; Cláudio Maradona e Caio Cézar.