Neste sábado foi disputado o Aberto Europeu de Judô – Etapa Praga/República Checa. As judocas Bárbara Timo e Danielle Karla representaram as cores do Clube de Regatas do Flamengo
Direto da Redação MRN
A competição faz parte do calendário estabelecido pela CBJ como preparação para o Rio2016.
Daniella Karla (63kg) venceu a polonesa Agniezka Bezraczko em luta muito competitiva. Porém, logo depois, sofreu um ippon da britânica Alice Schlesinger.
Bárbara Timo (70Kg) foi além. Depois de vencer Urszula Hofman (POL) e a russa Alena Prokopenko, chegan às quarta-de-final na Republica Checa. Sua próxima adversária, a chinesa Fei Chene abriu caminho para a brasileira chegar às seminifinais. Na luta para chegar às finais, Timo não passou pela italiana Giulia Cantoni. O ouro ficou longe mais o bronze ainda era bastante provável.
Enfrentando a israelense Linda Bolder, Barbára não conseguiu encaixar nenhum golpe e sofreu a derrota. Com o resultado, a judoca avança ainda mais nas suas pretenções, rumo a uma ótima participação nos tatames olímpicos ano que vem.
Bárbara Timo representando a Nação no Aberto Europeu -Etapa de Praga (Foto: http://www.judorio.org)Ketlein Quadros (63Kg) era uma das duas medalhistas olímpicas presentes na competição – a outra foi a britânica Gemma Gibson –mas não passou das quartas. Os organizadores do Aberto de Praga receberam 184 atletas, de 39 países.
O Flamengo é o maior clube desportivo no mundo. Atualmente o clube conta com 10 modalidades olímpicas. Ajude o Flamengo: Seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro: http://www.queroapoiar.com.br/flamengo/conheca