O Flamengo foi campeão Mundial em fevereiro de 2022 ao vencer o San Pablo Burgos, da Espanha, na grande final da competição que aconteceu no Egito. Em comemoração ao título, o Flamengo produziu e lançou na Fla TV um documentário exclusivo sobre o título no torneio.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
A produção conta com entrevistas inéditas e exclusivas de grandes nomes do time, como o técnico Gustavinho, que explicou boa parte das estratégias usadas, Yago, Olivinha, entre outros, além de pessoas da direção dos Esportes Olímpicos flamenguistas.
Gustavinho relembrou a conquista da Champions, e disse que a comemoração não durou muito. Isso porque a cabeça do técnico foi direto para o Mundial.
“Foi todo um processo. A gente sabia que não dava para ganhar o mundial antes de ganhar a Champions. Fazia muitos anos que o Flamengo não ganhava a Champions League Américas. Quando eu fui contratado, foi uma das coisas que a presidência da época me falaram, queriam muito, a torcida queria muito. A gente queria muito também ganhar a Champions. Infelizmente perdemos na final na temporada passada, chegamos invictos e perdemos na final. Mas foi uma temporada muito atípica também por conta da pandemia. Finalmente em Nicarágua conseguimos ganhar. Na cabeça já não estávamos mais com a comemoração da Champions, já estávamos pensando no Mundial”, revelou o técnico.
Olivinha e Yago seguem linha do treinador e revelam que não comemoraram a Champions do Flamengo por muito tempo
Olivinha disse que não demorou muito para que a festa acabasse e o time pensasse no Mundial.
“Acabou a Champions, comemoramos ali depois do jogo, e tal, e o papo já foi o Mundial. Como vai ser? Contra quem vamos jogar? Aonde vai ser? E o foco já começou a ser aquele ali”, disse o atleta.
O armador Yago também deu seu parecer sobre o assunto, e disse que não conseguiu comemorar o título continental por muito tempo, frisando a vontade que a equipe estava de conquistar esse título Mundial.
“Quando você é campeão de alguma coisa, você só pensa em comemorar, algo assim. Quando acabou (a final da Champions) a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: ‘Caramba, eu vou ter a chance de disputar o Mundial’. Os outros títulos que eu já ganhei eu pensei realmente em comemorar primeiro. Esse não, esse eu pensei no Mundial. Com um clube gigantesco que é o Flamengo, então foi realmente uma coisa bem inédita”, completou.
Você pode assistir ao documentário completo no canal da Fla TV, no YouTube, clicando aqui. A produção tem quase 50 minutos e conta com relatos emocionantes do elenco, além dos momentos bons e ruins e as estratégias que Gustavinho teve que adotar para conquistar o torneio.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.