Quando muitos duvidam é que o Flamengo mostra o peso da sua tradição. Foi o que ocorreu na noite deste sábado (2) contra o líder do Brasileirão Botafogo. Com o placar de 2 a 1 em pleno “tapetinho” do Engenhão, doutrinou o alvinegro e saiu com três pontos importantíssimos na 22ª rodada.
Com o placar, o Mais Querido chegou aos 39 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, 12 a menos que o time de Marechal Severiano. O time correu e deu uma resposta ainda que não tenha saído muito do buraco que se encontra nesta temporada. O triunfo teve como protagonista Bruno Henrique e traz fôlego para os novos desafios.
Leia mais: Bruno Lage choca Botafogo e deixa cargo à disposição após perder para Flamengo
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
Escalações de Flamengo e Botafogo
Botafogo: Lucas Perri; JP Galvão, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Gabriel Pires (Tche Tche), Marlon Freitas, Segovia (Luís Henrique), Eduardo (Janderson), Victor Sá (Juniors Santos); Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
Flamengo: Matheus Cunha; Léo Pereira, Erick Pulgar, Fabrício Bruno; Wesley, Allan (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Gerson (David Luiz), Ayrton Lucas; Bruno Henrique (Cebolinha), Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
Notas de Botafogo 1×2 Flamengo – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Matheus Cunha
Fez importantes defesas, mas quase tomou um frango inacreditável no lance em que Fabrício Bruno tirou em cima da linha. Se firmou, mas ainda dá sustos na torcida. Nota: 6,0.
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
Wesley
Foi muito bem com a bola nos pés. Importante para escapar da pressão do Botafogo na nossa saída de bola. Deu algumas bobeiras na recomposição, mas nada grave. Nota: 6,5.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Fabrício Bruno
Tem velocidade, força e cada dia evolui seu posicionamento. No gol do Botafogo se embolou com o “zagueiro” Pulgar e não conseguiu fazer o combate ao tiquinho. De resto, jogo sério e sempre atento. Nota: 6,0.
RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”
Léo Pereira
Foi muito bem na defesa, na saída de bola e nos lançamentos longos. Quase conseguiu uma bela assistência, mas Bruno Henrique estava impedido no lance. Nota: 8,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Ayrton Lucas
Novamente teve que jogar mais construindo do que jogando em velocidade abrindo o campo e apesar de ter melhorado ainda não voltou a boa fase do início do ano, na marcação foi bem, pelo seu lado foi muito atacado mas conseguiu controlar. Nota: 5,0.
MARCIO MARCONDES – Twitter: @mjmarcondes. “Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Pulgar
Mais uma partida excelente e inteligente dele. Um dos poucos jogadores do atual elenco que não fica de sapato alto. Muito bem na marcação e na saída de bola. Nota: 7,0.
IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”
Allan
Não ajudou muito na construção ofensiva. Foi um dos responsáveis pelo gol do Botafogo. Não parece brigador o suficiente para reparar a perda de João Gomes e nem dotado de grandes qualidades para ajudar na criação. Sua grande qualidade é a saída de bola, porém, o time como um todo não tem mostra nenhum treinamento nesse sentido e despotencializa muito o novo volante. Nota: 5,0.
↪️ Thiago Maia: entrou para lutar na marcação e assim o fez. Nota: 5,0.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
Victor Hugo
Teve uma excelente oportunidade de mostrar serviço mas infelizmente não aproveitou. O menino tem talento mas hoje foi simplesmente nulo. Nota: 1,0.
↪️ Everton Ribeiro: Ajudou a prender a bola no meio e ajudou o menino Wesley pelo seu lado e ajudou a criar algumas oportunidades de perigo. Nota: 5,0.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Gerson
Jogou demais, fez uma excelente dupla com Bruno Henrique pelo seu setor ora avançando, ora defendendo ora cadenciando o jogo conforme necessário, me arrisco a dizer que foi a melhor partida dele nessa volta ao Mais querido. Saiu cansado. Nota: 8,0.
↪️ David Luiz: Entrou no fim e ajudou a defesa rubro-negra a aguentar a pressão final dada pelo adversário. Nota: 5,0.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
Bruno Henrique
O Mister Clássicos não nos deixou na mão. Jogou como uma besta enjaulada, com ódio , com sangue nos olhos, com uma vontade que todo torcedor quer ver nos jogadores do Flamengo. Um golaço, uma partidaça desse “ser humano de pessoa”, um cara de outro patamar! Fará muita falta na próxima rodada. Nota: 10,0.
↪️ Cebolinha: Está na lista das piores contratações do Flamengo. Nem Walter Minhoca conseguiu ser tão ineficiente como esse jogador. A sua inexplicável entrada tirou toda a possibilidade do Flamengo explorar o contra-ataque que o rival daria ao sair pro jogo. Não parece que irá fazer como Michael que após um começo horrível, se transformou. Sembolinha é uma decepção. Nota: 1,0.
MARCIO MARCONDES – Twitter: @mjmarcondes. “Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Pedro
Não jogou o que se espera, mas participou muito e teve ao menos uma boa chance criada. Parece estar em melhor forma técnica de que Gabigol. Nota: 6,0.
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
Jorge Sampaoli
Um dia que eu tinha tudo para vir aqui e tecer apenas elogios ao esquema montado pelo técnico, com Wesley e Bruno Henrique conseguindo espaços pelas pontas, Gerson muito bem pelo meio, e a zaga segura na maioria das vezes, mas é inexplicável a substituição de Bruno Henrique. O camisa 27 estava voando em campo e parece que Sampaoli não gosta muito de jogadores voando em campo, então, assim que o Flamengo passou a frente, o argentino “corrigiu esse erro em seu esquema” e colocou Cebolinha para não ter ninguém com um desempenho acima da média. Vai entender o que se passa dentro daquela careca? Nota: 6,5.
EDSON LIRA – Twitter: @Edsonjslira – “Se vc espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil.”
O que deu certo?
Nosso lado esquerdo. O trio Ayrton Lucas, Gerson e Bruno Henrique estavam bem e foram essenciais para a vitória.
O que deu errado?
As substituições de Sampaoli. O treinador correu o risco de deixar o Botafogo crescer no jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã