Colombiano Berrío ainda não estreou pelo Khor Fakkan
Após deixar o Flamengo em julho do ano passado, o atacante Orlando Berrío vive um momento difícil em sua nova equipe. Seis meses depois de assinar com o Khor Fakkan, o colombiano ainda não estreou no futebol local e sequer foi inscrito na liga nacional. Desde a chegada do velocista, o Fakkan fez 16 jogos.
Para liberar o atleta, a diretoria rubro-negra não recebeu nada na negociação, no entanto, terá direito a 30% de uma futura venda do jogador, que também abriu mão de valores a receber.
Leia também: Saiba quanto é o salário de Sampaoli, sonho antigo no Flamengo
Passagem pelo Flamengo
Berrío possui 82 jogos e fez sete gols pelo clube da Gávea. Apesar de nunca conseguir engatar uma sequência como titular do Flamengo, viveu em 2017 seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Comandado na época por Reinaldo Rueda, o atacante conseguiu figurar entre os 11 iniciais durante partidas decisivas, colocando no banco até o meia Everton Ribeiro.
Na semifinal da Copa do Brasil daquela temporada, Berrío chegou no seu auge com a camisa do clube, aplicando o drible espetacular no lateral do Botafogo, Victor Luís. Após a jogada, o colombiano cruzou para a área, e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.
Na época, Berrío arrancou elogios até do então técnico do alvinegro, Jair Ventura: ”Foi doloroso para a torcida e para a gente. Foi uma eliminação em uma mágica. Perguntaram para o Rodinei e ele disse que nunca viu o Berrío fazer aquele drible em um ano”.
Do outro lado do mundo, o Flamengo segue sua vida, e nesta segunda-feira enfrenta o Goiás pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o quarto colocado na tabela de classificação e busca se consolidar no grupo das equipes que vão para a fase de grupos da competição continental.