Depois de não negociar Wesley com a Atalanta, da Itália, o Flamengo pode vender o lateral-direito para o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornalista João Van Boysen, a equipe portuguesa pretende enviar uma proposta de 13 milhões de euros ao Fla. Ou seja, uma quantia próxima de R$ 80 milhões. Vale ressaltar que a Atalanta quase comprou o jogador por 20 milhões de euros.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Em tese, Wesley só não foi para a Itália porque o Flamengo pediu que o atleta só fosse liberado após o jogo contra o Bolívar, dia 22. Entretanto, os italianos não aceitaram e contrataram Raoul Bellanova, do Torino. Na visão da equipe de Bérgamo, caso Wesley não fosse aprovado nos exames médicos, existiria pouco tempo para que um plano B fosse contratado.
➕ Michael cita papo com Wesley e revela treino em gol de cabeça
Publicamente, o técnico Tite se mostrou aliviado pela permanência de Wesley no Flamengo: “A direção está buscando reforços. Aliás, o reforço é o Wesley. Não queria que tivesse ocorrido o problema da ida dele, mas ele é um baita garoto, um grande jogador, com cinco ou seis times querendo ele. O Manchester United também está buscando informações”, disse o treinador após a classificação na Libertadores.
Flamengo acredita no potencial de Wesley
“Sempre contamos com o Wesley. Achamos que no futuro vai fazer parte da Seleção Brasileira (…) O Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial”, disparou o diretor-executivo Bruno Spindel, ao ser questionado sobre a reviravolta entre Flamengo a Atalanta pelo lateral.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã