Na tarde desta terça-feira (23), o Benfica foi derrotado pelo Santa Clara em pleno Estádio da Luz por 4 a 3, aumentando a pressão pela saída do técnico Bruno Lage. O fraco desempenho de Lage nesta volta do Campeonato Português (quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota), fez o Porto voltar a ter grande chance de ser campeão nacional, além de colocar o nome do técnico do Flamengo, Jorge Jesus, na pauta de conselheiros Benfiquistas.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Ao ser perguntado sobre uma possível volta de Jorge Jesus, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, se esquivou: ”É um grande treinador, mas não posso dizer que desta água nunca beberei. Não sei se não regressa um dia. É um profissional que deixou uma marca no Benfica, com um modelo de jogo que galvanizou muito os sócios”. Vieira, que é amigo pessoal de Jorge Jesus, deu esta declaração no início deste mês, quando já havia uma forte pressão pela saída de Bruno Lage.
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, na última terça (22), o vice de futebol Marcos Braz, garantiu que não foi colocada nenhuma cláusula que permita a saída do técnico para qualquer equipe.
“No contrato do Jorge Jesus não tem estipulado nenhum clube que ele possa sair“, declarou Braz. Recentemente, o ”Mister” acertou a prorrogação do vínculo até junho de 2021 com o rubro-negro. Ao firmar seu contrato com o Flamengo por mais 12 meses, colocou novamente a meta de ser campeão Mundial pelo clube como seu objetivo principal.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo