Visando o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, o Flamengo encarou ontem (23) a tradicional seleção do Japão em um amistoso na praia de Copacabana. No último teste antes da competição, o Rubro-Negro venceu por 5 a 4, gols de Thanger (três vezes), Léo e Paulinho.
Com Copacabana como pano de fundo, Thanger abriu o placar logo na saída de bola. Minutos depois, após o goleiro japonês cometer infração, Thanger cobrou e marcou mais uma vez: 2 a 0. Foi aí que o jogo começou a ficar mais igual para a seleção japonesa.
Ozu, brasileiro naturalizado japonês, descontou ainda no primeiro tempo e Okuyama empatou a partida no início da segunda etapa. Para desempatar, foi preciso que Thanger aparecesse mais uma vez para marcar seu terceiro gol na partida e colocar o Rubro-Negro a frente de novo. Com o 3 a 2, o Japão foi ao ataque e empatou, novamente, com o brasileiro Ozu.
Na última etapa, o Flamengo teve uma penalidade a seu favor. Na cobrança, Léo, jogador da seleção portuguesa, soltou uma bomba e colocou o Rubro-Negro na dianteira novamente: 4 a 3. Na saída de bola japonesa, à exemplo do que aconteceu no início do primeiro tempo com o Flamengo, Matsuoka marcou e empatou a partida. Com o empate no placar, coube a Paulinho marcar o gol da vitória após um contra-ataque fulminante do Flamengo.
O Flamengo de Beach Soccer agora encerra ciclo de amistosos e se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. O projeto tem novo perfil no Twitter, onde os torcedores podem acompanhar tudo de perto: @FlamengoBeachS.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alysson Rodrigues / Flamengo Beach Soccer
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais em bit.ly/tutorialapoioforum.
LEIA TAMBÉM
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã