O vasto elenco do Flamengo chama atenção dentro e fora do Brasil. Afinal, se trata do melhor time da América, brigando por título nas copas e chegando em decisões nas últimas temporadas. As joias do Mengão também chamam atenção, e o Bayer Leverkusen se interessou por Matheus França.
Já aconteceram sondagens e, segundo o jornal O Dia, o clube alemão enviou olheiros ao Brasil para acompanhar Matheus França com a camisa do Flamengo. No entanto, ainda não há nenhuma proposta oficial pelo jogador, badalado desde as categorias de base.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
França chamou atenção dos alemães, mas os olheiros também gostaram de João Gomes, outro jovem que vem se destacando. Mas a situação do jogador é difícil, já que os gigantes Liverpool e Real Madrid também querem levar a joia para a Europa.
De 2021 para cá, o jovem de 18 anos entrou em campo 15 vezes pelo Flamengo. Alguns jogos foram começando como titular, no Cariocão, mas a maioria é como reserva, entrando durante as partidas. O jogador já marcou três gols como profissional, mas ainda não cedeu assistências para gol.
O último gol foi recente: contra o Goiás, na 26ª rodada do Brasileirão. Matheus França ajudou o clube a não perder, já que o placar final foi 1 a 1. A joia também marcou na vitória por 7 a 1 sobre Tolima, nas oitavas de final da Libertadores. Enquanto o primeiro gol no profissional foi contra o Bangu, em outra goleada. Desta vez, por 6 a 0, no Cariocão.
Além do Bayer Leverkusen, Botafogo também já manifestou interesse em Matheus França, joia do Flamengo
O craque da geração 2004 também atrai interesse da SAF do Botafogo de John Textor. Cahê Mota já havia trazido recentemente que os alemães estariam dispostos a pagar cerca de R$ 83 mi por Matheus França. Não há informações sobre valores envolvendo o Botafogo.
Mas o Flamengo blindou muito bem sua joia. No início do ano, o clube renovou com o jogador até 2027 e colocou a multa para o exterior em 100 mi de euros, ou seja, R$ 616 mi. O clube fez isso se antecipando ao assédio de clubes do exterior.