Sem piedade e com uma atuação que beirou a perfeição, o Flamengo atropelou o Bauru na noite desta quinta (23). No ginásio Panela de Pressão, o Orgulho da Nação venceu por 110 a 72, fechou a série semifinal em 3 a 0 e confirmou sua vaga na final do NBB.
Com atuação coletiva irretocável, o Flamengo contou com 26 pontos de Gui Deodato e 21 de Gabriel Jaú para amassar o Bauru fora de casa. A equipe comandada por Gustavo de Conti começou “on fire”, e com parciais de 37 a 21 e 37 a 14 nos dois primeiros quartos, foi para o intervalo vencendo por incríveis 74 a 35.
Conselho aprova contrato recorde do Flamengo com a Pixbet
Vencendo por quase 40 pontos de vantagem, o Flamengo voltou do intervalo com ritmo menor e viu seu aproveitamento diminuir. Assim, os donos da casa venceram o quarto por 19 a 13 e diminuíram a vantagem para 33 pontos. No período final, o Rubro-Negro seguiu administrando o placar, ultrapassou a marca centenária e fechou o jogo em 110 a 72.
Com o resultado, o Flamengo confirma o seu favoritismo e avança para a grande final do NBB. Em 15 edições, esta será a 10ª decisão do FlaBasquete, que é o maior campeão com sete títulos. Rumo ao octa, o Mengão agora aguarda pelo vencedor de Franca x Minas; os paulistas, até o momento, lideram a série por 2 a 1.
Destaques do Flamengo na semifinal do NBB

Final do NBB
Com o Flamengo como uma das equipes garantidas, o primeiro jogo da final do Novo Basquete Brasil está marcado para o dia 1º de junho, sábado, em horário atípico. Ainda sem local definido, o jogo será realizado às 11h10 (horário de Brasília).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã