Após o Bragantino vencer o Flamengo por 1 a 0 na quarta-feira (08) pela 10ª rodada do Brasileirão, o Maurício Barbieri destacou o ganho de confiança com a vitória. Além disso, o técnico falou da importância de quebrar o jejum de nove jogos sem vencer contra a equipe de Paulo Sousa.
“A gente tentou ajustar alguns detalhes da última partida. Tínhamos que finalizar mais, ser mais objetivo, chegar com mais jogadores na área e defender melhor, ainda mais contra uma equipe que normalmente é dominante contra a maioria dos adversários. Foi uma vitória importante que nos ajuda a ter de volta a confiança. Mas é só início. Temos que continuar nessa retomada. Que possamos retomar o caminho das vitórias”, afirmou o treinador.
Leia mais: Paulo Sousa desabafa e fala sobre provável demissão do Flamengo
Maurício Barbieri também falou sobre a importância do trabalho mental para os jogadores em vencer a partida contra o Rubro-Negro, principalmente, no momento da finalização.
“São muitos pontos. Tem a questão mental muito forte. A gente trata isso internamente. Acabamos por diversas razões perdendo um pouco o foco e deixando de se preparar mentalmente como deveria. Nunca é um fator isolado, mas vínhamos nos cobrando nesse. As coisas não mudam da noite para o dia, como também agora não vai mudar do dia para noite. É uma retomada. Melhora o ambiente, a confiança.”, disse.
Flamengo mantém retrospecto negativo contra o Bragantino
O Bragantino leva vantagem na história recente do confronto. Em 16 jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, são seis empates, seis vitórias do time paulista e quatro do Mengão. Além disso, o Rubro-Negro não derrota o time paulista há sete jogos.
Os dados se agravam por conta dos anos. A última vitória flamenguista foi no Brasileirão 1996, por 1 a 0. Ou seja, desde que o Bragantino se estruturou e se tornou da Red Bull, o Mengo não superou o adversário na nova era vida pelo clube.
Rubro-Negro vive má fase no Brasileirão
O Flamengo ocupa apenas a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados em 10 jogos, isto é, três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Já o próximo adversário do Rubro-Negro, o Internacional está na quinta colocação do Brasileirão com 15 pontos conquistados. Após empatar com o Santos em 1 a 1 pela 10ª rodada do torneio nacional, o colorado enfrenta o Mais Querido no sábado (11), às 21h, no Beira Rio.