Luiz Eduardo Baptista, o BAP, candidato à presidência do Flamengo, concedeu, em entrevista ao Coluna do Fla, a sua opinião sobre um dos sonhos da torcida rubro-negro: o estádio próprio. No entanto, inicialmente, o candidato pregou cautela, citando exemplos de fracassos de Corinthians e São Paulo, que após a construção do Morumbi e da Neo Química Arena, sofreram nos aspectos financeiros e esportivos.
“O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. O Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa”, disse.
➕Vidente prevê como será o mês de setembro do Flamengo
O estádio do São Paulo, o Morumbi, foi inaugurado em 1960. Sendo assim, o Tricolor Paulista ficou sem conquistar troféus de 1957 a 1970. O Corinthians teve a Neo Química Arena a sua disposição a partir de 2024. Contudo, o clube paulista vive momento delicado com muitas dívidas, inclusive com o Flamengo por atraso na parcela de compra do lateral-direito Matheuzinho.
BAP conta com o apoio de Zico
Em entrevista ao “Só se for agora”, Zico declarou apoio para eleição de BAP.
“Eu apoio o BAP, principalmente por gratidão. O BAP é um cara em quem eu confio demais. Gosto das pessoas que olham nos seus olhos e mantém a palavra, cumprem aquilo que tratam. É um empresário de sucesso, flamenguista de arquibancada, o Flamengo representa muito para ele e foi peça importantíssima desde 2012. O meu candidato é o BAP”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã