Melhor do que vencer é calar os críticos. É o que o Flamengo vai tentar fazer em Quito, no Equador, onde enfrenta o Independiente Del Valle pelo jogo de ida da Recopa nesta terça-feira (21), às 21h30 (Horário de Brasília). Os anti-flamenguistas da imprensa já estão esbravejando contra o Mais Querido; a bancada do programa Jogo Aberto, da Band, por exemplo, aposta com força na derrota rubro-negra.
Cinco jornalistas da mesa entendem que o Del Valle vai vencer. Por outro lado, apenas Renata Fan e Denilson acreditam em um triunfo do Flamengo. Além disso, João Pedro acha que a partida termina empatada. Ronaldo Giovaneli, Chico Garcia, Capellanes, Ulisses Costa e Heverton Guimarães não esconderam a torcida contra.
Leia Mais: Médico do Flamengo minimiza tabu de altitude contra Del Valle
Principalmente Giovaneli, que de forma caricata e cheio de piadas que não tem graça, declarou que o técnico português Vitor Pereira será demitido logo após uma derrota no Equador: “VP nem volta para o Brasil. 2 a 0 para o Independiente Del Valle. Jogo de volta? Se tomar uma lavada igual vai tomar lá, ele nem vem”, diz Ronaldo.
Capellanes foi mais um que palpitou com desdém ao Mengão e principalmente ao treinador que deixou os paulistas doídos após a saída do Corinthians.
“Quando o Vitor Pereira chegou no Flamengo eu falei que era o começo do fim porque ele já chegaria queimado, como chegou. E agora é o fim do fim. Ele já cavou a própria cova, vai se enterrar porque não vai ganhar o título da Recopa e perde hoje. 2 a 0”, desdenha Capellanes. Confira:
Veja os palpites dos jornalistas para o confronto entre Independiente Del Valle x Flamengo:
- Ronaldo Giovaneli: IDV 2×0 Fla
- Chico Garcia: IDV 2×1 Fla
- João Paulo Cappellanes: IDV 2×0 Fla
- Ulisses Costa: IDV 1×0 Fla
- Heverton Guimarães: IDV 3×2 Fla
- João Pedro: IDV 2×2 Fla
- Renata Fan: IDV 1×2 Fla
- Denilson: IDV 2×3 Fla