O Flamengo está escalado para enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio da Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, na quinta rodada, o Fla venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã. Ou seja, agora o Mengão busca seu segundo resultado positivo consecutivo na competição.
Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli mandará a campo a seguinte equipe: Matheus Cunha; David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Arrascaeta e Matheus França; Everton Cebolinha e Gabigol. O Fla não tem nenhum atleta pendurado.
Leia também: Bahia x Flamengo: vidente prevê o resultado pela 6ª rodada
Por outro lado, o Bahia de Renato Paiva deve vir para o gramado desta maneira: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales. Mesmo que o torneio ainda esteja na reta inicial, Acevedo e Biel já estão pendurados.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
- Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
- Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
- Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.
No último confronto entre ambos, Flamengo ‘destruiu’ Bahia: 3 x 0
GOLS: Gabigol (FLA); Michael (FLA); Andreas Pereira (FLA) | Brasileirão de 2021
A partida se iniciou com o Flamengo tendo a bola, mas sem criar muitas oportunidades. Sendo assim, após levantamento na área, Diego matou no peito e finalizou de bicicleta para corte do zagueiro Conti. No entanto, o árbitro enxergou toque de mão do argentino marcou pênalti: Gabigol bateu e converteu: 1 a 0 Flamengo.
Nos últimos 45 minutos, o Mais Querido voltou com Michael que incendiou o jogo. Tanto que em grande jogada de Vitinho, Micha tocou de barriga para o fundo das redes: 2 a 0. E foi questão de tempo para sair mais: Andreas Pereira fez grande jogada individual, cortou dois marcadores do Bahia e chutou firme para fechar o placar: 3 a 0 Flamengo.