Bahia realizou o seu último treino no CT do Fluminense na manhã deste sábado, 19, antes do jogo contra o Flamengo neste domingo, 20, às 18h15, no Maracanã
O Bahia realizou o último treino antes de enfrentar o Flamengo na manhã deste sábado, 19, no CT do Fluminense. Os jogadores treinaram focados em troca de passes, finalizações, posse de bola e marcação sob pressão. Adversário do Flamengo neste próximo domingo, 20, o tricolor vem de uma sequência de derrotas, além de ter sido eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia na última quarta-feira, 16.
MAIS NOTÍCIAS
Tite compara Rogério Ceni a Dome e explica por que não convoca Gerson para a seleção
Arrascaeta doa camisa autografada para leilão beneficente; saiba como dar o seu lance
Engajamento do Flamengo na internet é duas vezes maior que o de São Paulo e Palmeiras juntos
Bandeira de Mello é convidado para cargo de conselheiro da prefeitura de Nova Friburgo
O provável time que deve vir a campo pelo Bahia é: Douglas, Nino (Ernando), Ernando (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson e Ramon; Índio Ramirez, Élber e Gilberto. O volante Ronaldo, que foi emprestado ao tricolor pelo Flamengo, não jogará por motivo de cláusula contratual.
Pelo Brasileirão, o Bahia não vence desde o dia 16 de novembro, quando ganhou do Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira. De lá para cá, foram só derrotas: 4 a 0 para o Bragantino, 3 a 1 para o São Paulo, 2 a 0 para o Ceará e 3 a 0 para o Palmeiras. No total, são 12 gols sofridos nos últimos quatro jogos só pelo Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, 16, o Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana pela equipe argentina Defensa y Justicia, por 3 a 2 no jogo de decisão das quartas de final. Agora, o tricolor só disputa o Campeonato Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento na 16ª colocação com 28 pontos, três a mais do que o Vasco e oito do Botafogo, que também lutam para não cair para a Série B.
Neste domingo, 20, o Flamengo enfrenta o Bahia, às 18h15, no Maracanã. Em caso de vitória, o Mais Querido vai ultrapassar o Atlético-MG e saltar para a vice-liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, tendo um jogo a menos para disputar, contra o Grêmio, que foi remarcado nesta semana para o dia 28 de janeiro.
Confira detalhes do último treino do Bahia realizado neste sábado (texto retirado na íntegra do Sócio Digital Bahia):
“Sob sol forte no Rio de Janeiro, o dia começou com um treinamento físico comandado pelo preparador Luiz Andrade. Em seguida, foi a vez dos auxiliares Cláudio Prates, James Freitas e Sidnei Lobo comandarem um trabalho técnico de posse de bola e marcação sob pressão. O grupo foi dividido em quatro equipes e duas se enfrentavam no losango desenhado no gramado.
Na parte final, o técnico Mano Menezes aplicou o treinamento tático onde escalou a possível equipe que inicia o confronto de amanhã no Mário Filho. Mano fez questão de parar a atividade várias vezes e corrigir o posicionamento dos atletas. O treinador a todo instante orientava o time de cima, alertando sobre as armas do adversário.
A equipe também aprimorou durante a atividade a saída de bola da defesa, além de testar as faltas laterais e escanteios. No fim, parte do grupo fez um complemento com um trabalho de finalizações. A equipe voltou para a concentração e fica até horas antes do jogo de amanhã.”
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã