O flamenguista acordou nessa sexta-feira com uma péssima notícia. O zagueiro Pablo sofreu uma contusão no treino antes mesmo de estrear. O Flamengo divulgou que o defensor teve uma lesão no ligamento colateral medial após uma dividida na atividade de quinta-feira (17).
Muitos torcedores comentaram em azar do Flamengo, até porque a apresentação do jogador foi no mesmo dia da lesão. Além disso, outro fator que chamou à atenção da Nação é o baixo histórico de contusões do zagueiro. A da última quinta-feira, foi somente a quinta lesão na carreira de Pablo, de acordo com o Transfermarkt.
Leia mais: Bruno Spindel descarta proposta milionária por Matheus França
A última do novo camisa 30 do Mengão foi em 2020. E foi também a mais grave da carreira do jogador. Ainda no Bordeaux, da França, Pablo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou seis meses longe dos gramados. Além disso, o zagueiro sofreu apenas lesões musculares que o deixaram afastado por três, quatro e doze dias. Todas aconteceram nos tempos de Bordeaux.
Não se sabe ainda se Pablo vai passar por cirurgia após a lesão no ligamento colateral medial no joelho. Contudo, Arrascaeta e Vitinho sofreram a mesma contusão em 2019 e precisaram fazer uma artroscopia no local. O uruguaio retornou em três semanas e o brasileiro em um mês e meio. O ex-médico do Flamengo e da seleção, José Luiz Runco, disse ao Zero Hora que o tempo de recuperação normalmente é de quatro a seis semanas.
Pablo vinha impressionando nos treinos
Os primeiros treinos de Pablo no Ninho do Urubu surpreenderam a comissão. O zagueiro surpreendeu pela força física. Além disso, o novo camisa 30 recebeu elogios após a realização algumas provas de força, estabilidade e potência com preparadores físicos e fisiologistas. As informações são do jornalista Leo Burlá.
Leia mais: Diego Rossi, Santos e Marcos Antônio: dirigente fala sobre as negociações do Flamengo
O jogador também foi a campo pela primeira vez nesta terça-feira (15). Ele participou normalmente das atividades físicas e táticas da equipe. Pablo chamou a atenção pelo tempo de bola e força física no treino técnico. Até por isso, o técnico Paulo Sousa projetava a estreia do novo zagueiro no próximo domingo. Ou seja, na partida de volta da semifinal do Carioca, contra o Vasco.
Pablo chegou sob a bagatela de cerca de 2,5 milhões de euros, ou seja, R$13,91 milhões segundo a cotação atual. Sendo assim, foi o mesmo montante que os russos pagaram para tirar o zagueiro do Bordeaux, da França. A informação do valor é do portal ge. O zagueiro assinou um vínculo até 2025 com o Mais Querido.