Com contrato de empréstimo com o Flamengo se encerrando no fim deste mês, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas ainda não tem sua permanência assegurada na Gávea. Isto é porque o Rubro-Negro ainda tem divergência com o Spartak de Moscou sobre a forma de pagamento do atleta.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o interesse do Mengão é parcelar os 6,5 milhões de euros em até quatro vezes. Todavia, como já abaixou o valor de 9 para 6,5 milhões, os russos querem a quantia no mínimo de parcelas possíveis.
Leia também: Flamengo define se irá avançar ou não por Agustín Almendra
”Tem um grande imbróglio, que é a forma de pagamento. O Flamengo quer parcelar em três ou quatro parcelas. Mas devido ao Spartak já ter diminuído o valor de 9 milhões de euros para 6,5 milhões, isso está dificultando um pouco. Acredito que eles irão se ajustar”, informou o jornalista em vídeo no seu canal.
Flamengo está confiante para ficar com Ayrton Lucas
Mesmo que exista esse entrave na negociação, internamente o Flamengo acredita que a situação está sob controle. Ou seja, que ainda neste mês de dezembro irá conseguir anunciar a compra do atleta por quatro temporadas.
”O Spartak de Moscou prefere fazer essa negociação do que o próprio Ayrton usar o dispositivo da Fifa e ficar mais um ano no Flamengo. Mas o Fla não quer usar esse artifício (…) Deu uma travadinha, mas a tendência é que se acertem até o final deste mês”, finalizou.
Ayrton Lucas teve papel importantíssimo no Flamengo em 2022. Inclusive, entrou aos 20 minutos do primeiro tempo na decisão da Libertadores diante do Athletico-PR, por Filipe Luís ter sentido um problema no tornozelo. Assim que ingressou no gramado em Guayaquil, sofreu uma falta que resultou na expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do CAP.