Na última segunda-feira (28), o Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Spartak Moscou. O ala desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça para realizar exames médicos e assinar por empréstimo até dezembro. No entanto, um clube ainda chegou tentar melar a transação.
De acordo com o portal Torcedores.com, o Atlético-MG representado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano chegou a sondar a situação de Ayrton Lucas. Todavia, o lateral já estava com conversas avançadas com o Fla e priorizou fechar com o Mais Querido.
Leia também: Conflito de Diego Alves com Paulo Sousa afasta goleiro do Flamengo, diz GE
Para Paulo Sousa, Ayrton Lucas irá ocupar no elenco a vaga deixada por Michael. Isto é porque o técnico utiliza a formação 3-5-2, e Ayrton pode fazer a ala esquerda, posição atualmente ocupada pelo camisa 7 e capitão Everton Ribeiro. Na ausência do experiente, o jovem Lázaro e Vitinho atuam na faixa do campo.
Ayrton Lucas sofreu uma lesão no pé há onze dias, entretanto, não preocupa e deve ter condições de jogo em 14 dias. Após selar o acordo pelo jogador, o Fla irá voltar ao mercado em busca de um goleiro.
Para goleiro, Santos do CAP é o alvo do Flamengo
Não é novidade que o Flamengo está no mercado em busca de um goleiro e o nome preferido é Santos, do Athletico. No entanto, a negociação segue estagnada e um dos dois lados terá que ceder para realmente se concretizar.
De acordo com o GE, o Flamengo aceita pagar 3 milhões de euros pela contratação, cerca de R$ 16 milhões. Por outro lado, o Furacão entende que só liberaria caso a oferta chegasse em 3,5 milhões de euros, o que daria R$ 18,6 milhões. Ainda segundo a publicação, pessoas próximas ao atleta acreditam que com a proximidade do fim do prazo de inscrição para a Libertadores, o clube paranense buscaria o Fla para um acordo satisfatório para ambas as partes.