Em um jogo completamente tenso do início ao fim, o Flamengo conseguiu sair na frente do Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca. Na partida de ida da final, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro e deu um passo rumo ao título do Cariocão. Depois do apito final, Ayrton conversou com a imprensa presente no Maracanã.
De acordo com o camisa 6 do Fla, é preciso comemorar a evolução e a vitória rubro-negra diante do rival das Laranjeiras. Entretanto, o ala acrescentou que o Mengão precisa ter os pés no chão para não ser surpreendido no jogo de volta. O Mais Querido de Vitor Pereira pode perder por até um gol de diferença que leva a taça para a Gávea no próximo domingo (09).
Leia também: Nino se mostra abatido pós-derrota para o Flamengo: ‘Afrouxamos’
”Cara, estou muito feliz. Pela minha atuação e de minha equipe. Não só ofensiva, mas defensiva também a gente fez uma grande partida. Sabíamos que era um jogo muito difícil, ainda mais quando se trata de final. Mas a gente sabe da nossa capacidade. Hoje fomos felizes. Agora vamos comemorar, mas temos que os pés no chão. Temos o jogo da Libertadores (Aucas). Agora é recuperar”, disparou Ayrton.
Caso o Fla confirme o título no próximo final de semana, será o 38º da história do clube na competição. Ou seja, o maior campeão disparado do Estadual do Rio de Janeiro.
Ayrton Lucas aponta o que Flamengo precisa fazer para mudar de vez a chave
”Não só na frente, mas defensivamente também tento ajudar a nossa equipe. Hoje fui abençoado com mais um gol. Venho trabalhando, né, para ter oportunidades de marcar. A gente sabe que só a gente é capaz de mudar tudo isso (fase ruim)”, finalizou o atleta.