Ayrton Lucas foi anunciado pelo Rubro-Negro no dia 31 de março e chegou por empréstimo até o fim deste ano, sendo cedido pelo Spartak Moscou. Apesar de ter chegado há pouco tempo no Rubro-Negro, o jogador pode estar de saída do clube. Segundo o portal Corriere Dello Sport, o Bologna, da Itália, tem interesse no atleta.
Ainda de acordo com a mídia estrangeira, Ayrton é uma opção para o time italiano substituir os atletas Dijks e Hickey, que estão de saída do Bologna. Com a possível saída dos dois titulares da posição, o jogador do Flamengo aparece como um dos favoritos à vaga.
Leia mais: Jorge Jesus coloca contratação de Bruno Henrique como prioridade no Fenerbahçe
Segundo dados do Transfermarkt, Ayrton vale 4,5 milhões de euros (cerca de R$23 milhões de reais na cotação atual). Inclusive, o jornal italiano informou que a ideia inicial do Bologna é gastar algo entre dois milhões de euros para ter o jogador (cerca de R$ 10 milhões de reais na cotação atual).
Já o jogador tem contrato com o Spartak Moscou até de 2026. Para Ayrton continuar no Flamengo, é necessário que a diretoria rubro-negra abra os cofres para comprar o lateral em definitivo. No entanto, a compra é um empecilho para o Mais Querido, que não teria como bancar o valor no fim do contrato.
Ayrton Lucas com a camisa do Flamengo
Ayrton foi anunciado pelo Flamengo no dia 31 de março. O lateral-esquerdo chegou por empréstimo pelo Spartak Moscou até o fim do ano. Mas passou quase um mês se recuperando de lesão no pé esquerdo sofrida no último jogo que fez pelo campeonato russo.
O jogador esteve em campo na vitória contra o Altos-PI por 2×1 em Teresina, Piauí, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ayrton teve atuação apagada. Conhecido pelo seu poder ofensivo, o ala não chegou muitas vezes ao ataque. Mas ele agradeceu a estreia nas redes sociais. Veja o post de Ayrton no Instagram.
“Esperei muito tempo por esse momento e batalhei muito para estar aqui. Hoje, apesar de todas as dificuldades, só gratidão a Deus pela oportunidade de estar em campo vestindo a tão sonhada camisa. Nada em minha vida foi fácil e hoje não poderia ser diferente. Gramado irregular, primeiro jogo depois de quase dois meses parado tratando uma lesão, processo de entrosamento com o grupo, mas muito feliz pela vitória. Tenho consciência de que preciso evoluir, mas também tenho uma vontade enorme de vencer, de contribuir com a equipe e de retribuir da melhor forma a confiança em mim depositada. Viveremos muitas alegrias nessa jornada, se Deus quiser! Vamo que vamo!”
Na atual temporada, o lateral fez oito jogos pelo Mais Querido. Foram seis jogos pelo Brasileirão e duas partidas pela Libertadores. Além disso, ele deu uma assistência no gol de Everton Ribeiro, na derrota para o Fortaleza no domingo (05) pelo Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Internacional pela 11ª rodada do Brasileirão no sábado (11), às 21h, no Beira Rio.