Se antes havia preocupação, pode deixar ela de lado. O lateral Ayrton Lucas passou por exames médicos e está aprovado para vestir o Manto. Por isso, o jogador vai assinar contrato de empréstimo com o Flamengo até dezembro de 2022. O compromisso será firmado ainda nesta quarta-feira e o anúncio deve acontecer em seguida. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Vale lembrar que o jogador, de 24 anos, sofreu uma lesão no metatarso no último dia 19. Embora o Spartak Moscou tenha informado ao Flamengo que o caso não é grave, os médicos rubro-negros optaram por fazer um laudo próprio. Isso de acordo com o jornalista Cahê Mota.
Leia mais: Paulo Sousa se declara em carta aberta à Nação com citação a livro rubro-negro
Com exame feitos e aprovados, Ayrton Lucas continua a recuperação no Flamengo. O tempo estimado de recuperação é em torno de 15 a 20 dias. O lateral falou sobre o tratamento ao canal do clube russo. O jogador alegou dores e dificuldades para caminhar, mas garantiu foco na recuperação.
“Me sentindo melhor hoje, mas estou com um pouco de dificuldade para caminhar. Estou focado na recuperação, sei que é um momento difícil, mas espero estar correndo bem essa recuperação para voltar o mais rápido possível. No momento, estou fazendo fisioterapia com piscina porque estou com muita dor ainda. Se foi sem querer ou não… Às vezes sem querer também é falta”, disse o novo reforço do Flamengo.
Ayrton Lucas fez promessa à Nação na chegada ao Rio de Janeiro
O novo reforço desembarcou na tarde dessa terça-feira (29), no aeroporto Santos Dumont. O lateral-esquerdo, que estava no Spartak Moscou, da Rússia, chega por empréstimo até dezembro. Em contato rápido com a imprensa, prometeu garra à torcida rubro-negra.
Leia mais: Presidente do Athletico volta a negar proposta do Flamengo em Santos
O atleta não parou para falar com os jornalistas, mas respondeu rapidamente algumas perguntas de profissionais que aguardavam seu desembarque. De acordo com Ayrton, os torcedores podem esperar um jogador que “vai se entregar” em campo:
“Estou muito feliz. O que eu posso passar é que não vai faltar garra”, afirmou Ayrton Lucas, que é cria do Fluminense, mas torcedor do Flamengo.
Comemorações no Rio, lamentações em Moscou
A chegada de Ayrton Lucas no Flamengo está sendo muito elogiada entre rubro-negros. No entanto, a situação é outra na Rússia. O técnico do Spartak Moscou, Paolo Vanoli, classificou a saída do lateral-esquerdo como um “grande perda para o time”.
“A saída de Ayrton Lucas será uma grande perda para o time e não será fácil encontrar um jogador como ele”, disse o treinador italiano.
Leia mais: Flamengo atinge marca história entre times de todos os esportes das Américas
Assim como Paulo Sousa, o técnico dos russos também joga com três zagueiros em fase ofensiva. Logo, Ayrton Lucas vinha fazendo a mesma função que deve ocupar no Flamengo: um ala-esquerda. A expectativa é que o jogador, de 24 anos, atue na posição sem um dono definido ainda. Ou seja, no esquema de Paulo Sousa, o reforço chega como um substituto para Michael.