A festa ainda não acabou. Depois de desfilar para cerca de dois milhões de pessoas no centro do Rio de Janeiro, um jogador do Flamengo subiu em outro trio elétrico, dessa vez no Rio Grande do Norte. O lateral esquerdo Ayrton Lucas voltou para a cidade de Carnaúba dos Dantas e fez a festa nesta segunda-feira (14).
O jogador que entrou aos 18 minutos do primeiro tempo da final da Libertadores para substituir Filipe Luís comemorou com seus familiares e amigos. Ayrton Lucas anunciou a sua chegada nas redes sociais e convidou a cidade inteira para a comemoração. A festa foi animada.
Leia Mais: Outsider Tours oferece R$ 1200 ou descontos a torcedores que sofreram para chegar a Guayaquil
Wallan Ataíde, amigo de Ayrton e da família disse ao GE: “Ele merece muito estar vivendo este momento, pois sabemos da dificuldade dele junto a família pra poder chegar onde chegou, e o principal de tudo é saber que ele não esqueceu suas origens. Todos nós carnaubenses desejamos muito sucesso e estamos felizes por todas essas conquistas.”
No dia da final, Ayrton Lucas providenciou um telão para que os moradores de Carnaúba dos Dantas pudessem assistir à final entre Flamengo e Athletico-PR, em Guayaquil. O Rubro-Negro carioca venceu por 1 a 0, gol de Gabigol. Antes do fim das férias, Ayrton vai realizar jogo beneficiente na cidade. João Gomes vai participar.
Ayrton Lucas foi fundamental na decisão da Libertadores, pois chegou antes na bola e sofreu a falta de Pedro Henrique, o que causou a expulsão do zagueiro atleticano. Com um a mais, o Flamengo chegou ao gol minutos após a expulsão.
Flamengo ainda busca melhor modo de manter Ayrton Lucas
Ayrton Lucas chegou ao Flamengo por empréstimo de um ano, pois usou a cláusula da FIFA que liberava jogadores de clubes russos durante a guerra na Ucrânia. Jogador do Spartak Moscou, o vínculo com o Flamengo encerra em 31 de dezembro.
O Flamengo busca negociar com os russos para não precisar pagar o valor estipulado no contrato para a compra em definitiva. O valor é de nove milhões de Euros. Ayrton fez 41 jogos pelo Flamengo, marcando dois gols e dando seis assisntências.