Trabalhando no Flamengo pela primeira vez, o auxiliar do técnico Tite, Cleber Xavier, está empolgado com a oportunidade de defender o Mais Querido. Em suas redes sociais, Cléber postou um vídeo de sua filha com a camisa do Flamengo no embalo da canção ‘Em Dezembro de 81’. Além disso, a criança também segurava um boneco de Gabigol, atual camisa 10 rubro-negro.
Ao lado de Tite e todo o restante do staff, Cleber Xavier chegou ao Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (10) e terá seu primeiro contato com todo o elenco no período da tarde. A estreia está prevista para o dia 19, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o primeiro jogo diante da torcida do Fla será dia 22, no Maracanã, contra o Vasco da Gama.
Leia também: Confira os bastidores das primeiras fotos de Tite no Flamengo
Conheça Cleber Xavier: auxiliar de Tite no Flamengo
Além de companheiro mais antigo de Tite, Cleber é o braço direito e de certa forma ajuda a traduzir o que pensa o comandante. Os dois começaram a trabalhar juntos na temporada de 2001, quando Adenor treinou o Grêmio. Conforme dito por pessoas próximas ao staff ao UOL, Tite e Xavier possuem personalidades muito distintas e em algum ponto, complementares.
Mais caseiro e morador da Barra da Tijuca, Tite é oposto de Cleber, que segue morando no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. No Leblon, Cleber costuma frequentar rodas de sambas e tem uma rotina noturna mais agitada. Em resumo, já são 14 títulos em 21 anos de parceria, contando dois Brasileiros, Libertadores, Mundial e uma Copa América com a seleção. Agora resta saber, como será a parceria no Flamengo, clube de maior torcida no Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã