Adiante para a fase de mata-mata. O Brasil venceu a Suíça pelo placar de 1 a 0, com golaço de Casemiro, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Assim, após a vitória, o volante da Seleção Brasileira concedeu entrevista à TV Globo e comentou sobre a dificuldade do Grupo G e destacou a importância da classificação.
“Antes de começar a competição, sabíamos que o nosso grupo é muito difícil. Sérvia, primeiro jogo chato, uma seleção que sabe jogar e propor o jogo. Hoje, outra vez, a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Então, primeiro objetivo é classificar, isso é importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil como nosso.”
Leia mais: 5 curiosidades sobre Vítor Pereira, provável técnico do Flamengo
Casemiro também analisou o triunfo e elogiou a equipe da Suíça. Segundo o camisa 5, a Seleção soube administrar a partida.
“Suportamos bem, tivemos paciência. Um jogo chato, eles são experientes, sabem jogar, jogo de detalhes. A gente sabia que ia ter bola pra fazer o gol, e bom, conseguimos.”
Por fim, o volante, de 30 anos, celebrou o golaço que marcou na tarde de hoje. O camisa 5 finalizou de primeira com a perna direita e o goleiro Sommer, da Suíça, não teve nem reação.
“Primeiro foi no travessão, hoje tive a felicidade de fazer um grande gol, principalmente pra ajudar a equipe, que é o mais importante.”
Brasil no aguardo da decisão no Grupo H
Com a classificação garantida, o Brasil só resta definir a posição no Grupo G da Copa do Mundo. Atualmente, a Seleção tem seis pontos e o segundo colocado é a Suíça com três pontos. Logo, se empatar com o Camarões já se classifica na primeira posição.
Nesse sentido, o Brasil fica de olho nos confrontos no Grupo H, no qual tem Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Em caso de avançar na primeira colocação, a Seleção Brasileira encara o segundo do Grupo H, que, até o momento, é a Gana. No entanto, pode mudar, pois daqui a pouco, às 16h (de Brasília), Portugal e Uruguai se enfrentam.
Sendo assim, caso Portugal ganhe já se classifica para as oitavas, pois chega a seis pontos, e com isso, mantém a Gana na mesma posição. Porém, caso o Uruguai vença, aí muda bastante o Grupo H. Isso porque a Celeste iria para a primeira colocação, ultrapassando o Portugal e a Gana.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã