O Flamengo embarcou para o jogo contra o Santos, em Brasília, na noite desta segunda-feira (30). Além de Marcos Braz falar sobre De La Cruz no aeroporto, foi possível conferir os jogadores presentes para viajar. É possível constatar o retorno de Léo Pereira, por exemplo, mas Petterson também chama atenção.
Isso porque o jovem do Flamengo está partindo para Brasília com o elenco. Assim, sendo opção para o técnico Tite. O jogador não ficava no banco desde setembro. Foram dois jogos: a derrota por 3 a 0 para o Athletico e o empate em 0 a 0 com o Goiás.
Leia mais: Petterson busca chance com Tite após quase ir para o Barcelona
No entanto, o atleta não saiu do banco de reservas. Mas Tite ainda não era o técnico e é apenas o quarto jogo do treinador pelo Mengão. Com alguns problemas para escalar a equipe, o profissional pode optar por colocar Petterson em campo.
Ao menos no decorrer do segundo tempo. Everton Ribeiro, assim como Erick Pulgar, tomou cartão amarelo contra o Grêmio. O meia estava pendurado e é desfalque. Provavelmente esse foi o motivo da inclusão de Petterson na relação. O jovem pode aproveitar chance para mostrar serviço.
Além de Pulgar e Everton Ribeiro, há outras baixas. David Luiz segue fora, assim como Allan, ambos por lesão. Léo Pereira, entretanto, retorna aos relacionados.
Confira os relacionados do Flamengo para enfrentar o Santos:
- Goleiros: Matheus Cunha, Santos, Rossi
- Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo, Cleiton, Rodrigo Caio
- Laterais: Wesley, Filipe Luís, Varela, Ayrton Lucas, Matheuzinho
- Meias: Thiago Maia, Rayan Lucas, Victor Hugo, Everton, Arrascaeta, Gerson
- Atacantes: Petterson, Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Gabigol
Petterson quase foi para o Barcelona
O jogador recebeu proposta em agosto. Mas um imbróglio aconteceu envolvendo a negociação com o Barcelona. Estava tudo certo, mas Petterson não pôde mais ir para a Espanha. Permanecendo no Flamengo, foi campeão brasileiro Sub-20 no Raulino de Oliveira.
Desde então, busca espaço no Flamengo. Naquela ocasião, chegou a chorar relembrando da negociação. Mas o destaque ficou para a declaração ao clube do coração.
“Passa muita coisa (na minha cabeça), desculpa se eu for chorar. Já passei por muitos momentos difíceis, já ganhei muitos títulos no Flamengo. Neste mês mesmo eu iria embora (proposta do Barcelona, da Espanha), só que aconteceu um imprevisto lá. Mas eu dou tudo por essa camisa. Eu amo o Flamengo, eu amo o futebol. Então estou muito feliz por essa grande atuação do Flamengo”, disse Petterson.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã