Alexandre Póvoa diz que estranha muito a mudança de posicionamento daqueles que lutavam pela Arena ao seu lado: “Me surpreendeu muito”.
Depois que Wallim Vasconcellos assinou documento onde onde afirma que é contra a construção da Arena da Gávea nas configurações atuais do projeto, o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo e ex-colega de Conselho Gestor, Alexandre Póvoa, resolveu defender sua posição. A Arena da Gávea, também conhecida como Arena McFla será totalmente financiada com dinheiro privado da rede americana de restaurantes fast-food. O McDonald’s quer montar uma unidade-conceito num dos pontos mais privilegiados do Rio de Janeiro, com a vantagem de servir o público cada vez mais crescente dos esportes olímpicos do Flamengo, de frente pra Lagoa e próximo ao Lagoon.
O nome Arena McFla na verdade é uma fantasia, o projeto é tão bom que além de não pagar nenhum tostão pela obra, o ginásio pode ter seus naming rights vendidos para qualquer outra empresa. Com a alta do dólar e a crise ecônomica brasileira surgiram boatos de que a empresa não estaria mais interessada. Essa informação já foi desmentida várias vezes pelos dirigentes rubro-negros.
Ao longo do ano o MRN fez diversas matérias sobre o andamento licitatório e chegou a acampar uma campanha para ajudar o Flamengo no processo de aceleração da licença junto ao IPHAN — quem puxar da memória vai lembrar do #VaiTrabalharIPHAN — e por conta disso se posiciona totalmente a favor da construção da Arena da Gávea. Por que continuamos a acreditar que possuir um equipamento desse porte eleva a condição de esportes como o vitorioso basquete, o vôlei que luta para voltar a ser um esporte forte no clube, o futsal… Além disso um espetacular espaço para shows e eventos diversos que a região mais rica do Rio de Janeiro ressente-se de possuir.
Estivemos na Gávea hoje para a inauguração da cobertura da Quadra Adílio, um evento muito rápido, porém bonito, uma integração entre gerações. O grande homenageado Adílio, claro, estava lá. Júlio César Uri Geller discursou também, as jovens revelações Baggio, Sávio e Jajá também estavam por perto. E a meninada da Escola de Esportes Sempre Flamengo com olhos arregalados e felizes de estarem na presença dos seus futuros ídolos e dos ídolos eternos: Jogadores que passaram pelo futsal e hoje são consagrados, ou estão no caminho das primeiras grandes vitórias.
A nossa repórter Talita Nunes conseguiu, num grande esforço de reportagem entrevistar Alexandre Póvoa. O VP falou sobre o evento, o imbróglio político que envolve a Arena da Gávea e foi perguntado se não havia conflito de interesses de Rodrigo Tostes, funcionário do Comitê Olímpico, numa pretensa tentativa de forçar o Flamengo a usar um equipamento do chamado “legado olímpico” em detrimento.
Sobre a inauguração da quadra, Póvoa fala sobre o avanço na melhoria das estruturas como preparativo para a chegada do comitê olímpico. Ouça:
Escutem com atenção o que o homem que mais entende de gestão de esportes olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo (dirigente ou não) está dizendo: