O Brasil estreou na Copa do Mundo do Catar com vitória, batendo a Sérvia por 2 a 0 no Lusail Stadium, na tarde da última quinta-feira (24). Os gols foram marcados por Richarlison, ambos com participação de Vinícius Júnior. O craque revelado pelo Flamengo deu assistência no segundo. A fim de acompanhar essa grande vitória, a Globo teve 50,8 pontos de média de audiência durante a partida. É muita coisa!
O dado, aliás, denota um recorde, impulsionado pela boa fase da Seleção Brasileira, algo que não acontece há muito tempo em Copas. O jogo marcou recorde de audiência em estreias do Brasil em Copa do Mundo desde 2006. De 2010 para frente, essa é a maior audiência em uma estreia da Seleção na competição. Em 2006, o Brasil enfrentou a Croácia e venceu por 2 a 1. Naquela altura, o time chegava como atual campeão, vencendo a Alemanha na final em 2002.
Leia Mais: Cristiano faz história e Portugal bate Gana na Copa do Mundo
Os dados são da Kantar Ibope Média, que ainda traz os números de share: 77,3%, que representa a quantidade de televisões ligadas no mesmo canal durante a transmissão da partida. Galvão Bueno chegou a publicar os números em suas redes sociais e se mostrou muito emocionado.
“Que maravilha uma Copa do Mundo. Poder falar e vibrar junto a várias dezenas de milhões de brasileiros. Somos um só Brasil”, conforme publicou.
Estreia do Brasil na Copa do Mundo supera Flamengo
A final da Copa do Brasil era o recorde do ano nesse sentido, com 34,8 pontos. O Flamengo foi campeão batendo o Corinthians nos pênaltis e deu ao canal de televisão aberta sua maior audiência no ano, superando assim a novela Pantanal, com 34 pontos. Agora o recorde é, de longe, a estreia do Brasil na Copa do Mundo.