Ainda existem torcedores que buscam entender o porquê do Flamengo receber mais com cotas de televisão. Os rivais se mordem e enxergam injustiça. Mas a TV vê potencial tremendo no Rubro-Negro. Contar com jogos do clube na grade de programação certamente garante fatias gordas de dinheiro.
Os números do Mundial de Clubes mostram isso. E não é nem preciso ir tão longe. Antes de voltar a 2019, em 2023 os números do Flamengo já foram superiores. Quando o Rubro-Negro caiu para o Al Hilal na semifinal, em fevereiro, o confronto marcou 32 pontos.
Leia mais: Fluminense é surrado pelo City; veja os melhores memes
O pico de Fluminense x Manchester City foi de 30 pontos. A média foi de 28, segundo o Na Telinha. As emissoras rivais ficaram no prejuízo. A Record marcou quatro pontos. O SBT, dois, enquanto Band e RedeTV marcaram apenas um ponto.
Mas em 2019, Flamengo x Liverpool deu um banho no confronto desta sexta (22). Foram incríveis 41 pontos. Uma goleada absurda em comparação ao jogo do Fluminense. Dos 30 pontos de pico, muitos torcedores de outras equipes provavelmente ajudaram na audiência ao ver que o City goleava.
No jogo do Flamengo em questão, o placar do tempo normal foi de 0 a 0. Portanto, menos rivais deviam estar presentes, apesar da parcela de pessoas que sempre gostam de secar o Malvadão.
Fluminense levou de quatro do Manchester City
A audiência não foi baixa, mas não superou a que acontece habitualmente quando o Flamengo participa do Mundial de Clubes. Dentro de campo, o Fluminense também não superou o Manchester City. A disparidade foi absoluta e notória.
Fernando Diniz tentou vender seu estilo de jogo. No entanto, sua toqueira foi inútil. O Manchester City não fez força e mesmo sem Haaland e De Bruyne, jogando 10% do que pode, goleou com facilidade. Marcelo entregou a bola no primeiro gol, e Nino fez contra no segundo.
Os outros dois gols aconteceram no segundo tempo. O City teve um pouco mais de mérito com Phil Foden e novo gol de Julián Álvarez. Os tricolores tentam vender que se saíram bem, mas o placar diz algo muito diferente disso, assim como a postura dos ingleses que treinavam em campo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã