O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0 no Maracanã no último domingo (14). A partida do Brasileirão teve transmissão na Globo e bateu 24 pontos no Rio de Janeiro. Mas apesar da audiência mediana, a Globo recebeu uma participação muito grande. Foram 53% de ‘share’, participação dos televisores ligados.
‘Share’ de audiência significa o total de todas as televisões ligadas contando todos os canais. Ou seja, de todos os aparelhos ligados na região do Rio de Janeiro, mais da metade estavam assistindo o jogo no Maracanã, na Globo. É um recorde no quesito. A informação foi publicada pelo site TV a bordo, do jornalista Warlen Pontes.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Os gols na goleada foram marcados por Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Uma curiosidade é que todos os gols foram no segundo tempo. Além disso, foi a primeira derrota do técnico Felipão por uma diferença tão grande de gols desde a derrota do Brasil por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, para a Alemanha.
O técnico Dorival Júnior foi para a partida com time alternativo. Isso porque o Flamengo volta a jogar com o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil na Arena da Baixada, na quarta-feira (17). O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília).
Flamengo busca vaga na final da Libertadores
Não é só a Copa do Brasil. O Flamengo tem uma sequência pesada de partidas e também tenta classificação na Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield pela semifinal do torneio continental e o jogo de ida, na Argentina, está marcado para 31 de agosto. A volta, no Maracanã, será no feriado de 7 de setembro.
Mas antes, depois de resolver a vida na Copa do Brasil, o Flamengo tem mais uma decisão, mas pelo Brasileirão. O time vai até São Paulo enfrentar o líder Palmeiras e pode encurtar a diferença para seis pontos. Ou seja, se perder, fica 12 pontos atrás e dificulta a missão de alcançar os paulistas.